Soft Box
Soft Box

Escolher as alianças de casamento é bastante mais difícil do que muitas imaginam... e o vestido de noiva nem se fala! No entanto, existem outros pormenores do look nupcial que também merecem ser estudados com dedicação e pragmatismo: o penteado de noiva e a maquilhagem. Para garantir um visual sublime, maioria das noivas opta por contratar os serviços de uma profissional de beleza. No entanto, também existem as que preferem aventurar-se no mundo da maquilhagem DIY e tratar na primeira pessoa de todos os detalhes do seu visual. Se és destas, anota estas 6 dicas para que nada falhe: 

Arpa Photography
Arpa Photography

1. Praticar, praticar, praticar!

Já és uma expert a fazer penteados apanhados e dominas na perfeição a técnica do contouring? Não deixes que isso te impeça de continuar a praticar! Por muito segura que te sintas com as tuas habilidades como maquilhadora e/ou cabeleireira, é recomendável que testes várias vezes o look que queres luzir no dia C. Do mesmo modo, é fundamental que consideres todo o conjunto - corte e cor do vestido, acessórios, etc - para acertar no estilo de makeup & hair que melhor os complementa. 

2. Comprar produtos adequados

Uma makeup artist experiente sabe quais são os produtos ideais para cada noiva... Será que tu sabes? É importantíssimo não só que respeites o tom da tua pele como também a sua tipologia - se é oleosa, seca, com tendência acneica, etc. Para além disso, como as probabilidades de chorar são altas, é sempre recomendável que compres produtos waterproof e com uma boa durabilidade. Em caso de dúvida, fala com as assistentes das perfumarias e pede-lhes que te recomendem produtos para o teu tipo de pele. 

Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

3. Jogar pela seguro

Aquele penteado com caracóis que viste no pinterest deixou-te absolutamente apaixonada... mas será que és capaz de recriá-lo? No que diz respeito aos penteados e à maquilhagens DIY, é sempre preferível jogar pelo seguro e apostar na simplicidade. Sobretudo se não tens muita experiência, o nosso conselho é que escolhas um penteado simples com um acessório bonito - o toucado certo pode dar o twist de personalidade que procuras - e que optes por um estilo de maquilhagem singelo e natural. O look effortless nunca esteve tanto na moda como hoje em dia! 

4. Ter cuidado com as tendências

Sim, sabemos que as sombras metalizadas são o grande grito da moda, assim como as sobrancelhas devidamente delineadas. Mas também sabemos que as modas são passageiras e que, em mãos pouco experientes, podem revelar-se verdadeiramente desastrosas! O nosso conselho? Estuda as últimas tendências e recolhe inspiração, mas não te aventures demasiado, sobretudo se não tens as habilidades necessárias.

Somos Fratelli
Somos Fratelli

5. Preparar bem o espaço 

No dia C, antes de colocares o teu vestido de noiva com renda e acessórios, prepara devidamente o local onde vais realizar a tua maquilhagem. É essencial que se trate de um local limpo, espaçoso e bastante iluminado - idealmente com luz natural - para que consigas trabalhar com rigor. Finalmente, organiza os pincéis e produtos a usar e não te esqueças de ter algumas toalhitas desmaquilhantes à mão!

6. Ter um pequeno makeup kit à mão

Nunca te esqueças: uma noiva precavida vale por duas! Portanto, quando estiveres a organizar os últimos detalhes para o dia C, reúne alguns produtos de maquilhagem essenciais e cria um kit de emergência para retocar os lábios e os olhos. Um batom, um lápis waterproof, um rímel e um perfume em miniatura... aqueles essenciais que podem transformar o teu visual em poucos segundos são um must neste kit

Instante Fotografia
Instante Fotografia

Não há felicidade que se compare à de receber um anel de noivado, não é? Sabemos que a emoção é muita, mas está na hora de começares a tratar dos preparativos - tanto aqueles relacionados com o dia C como com o teu look nupcial! Da maquilhagem à escolha das lembrancinhas de casamento, são muitas as tarefas que tens pela frente, pelo que é recomendável meter mãos à obra quanto antes!