Mitt Photography

As flores nunca passam de moda! São perfeitas para decorar o ambiente e a cerimónia, dão vida ao teu look através do ramo e podem também fazer parte do teu penteado de noiva. Se já escolheste o teu vestido de noiva e os restantes acessórios - tais como os sapatos ou o bouquet -, é hora de parares um momento para pensar em como queres usar o cabelo no teu dia. Um penteado simples ou mais elaborado? Descontraído ou formal? Num look nupcial, todos os elementos devem estar em perfeita sintonia, assim que deves definir muito bem que tipo de noiva queres ser no teu dia mais que especial. Como tudo, os acessórios fazem toda a diferença, assim que se desejas incorporar flores naturais no teu penteado, deixamos-te opções para todos os estilos. 

Entrançados com flores 

Os penteados de noiva com tranças encaixam na perfeição com um toucado de flores naturais. Para um estilo mais elegante, aposta por um toucado de flores de tons claros ou pastel - rosas ou peónias, por exemplo - que traga sofisticação ao teu look, já que, por si só, um toucado de flores transmite muita naturalidade. Será a combinação perfeita para um visual clássico e descontraído.

Ludgi Fotógrafos

Folhas para um toque mais natural

Se no dia do teu casamento queres levar um penteado apanhado, nada como incluir um toucado de flores para conseguires esse toque romântico e elegante. Caso queiras um estilo mais natural e eco friendly, inclui folhas ou verdura no toucado, assim como flores campestres como a paniculata. Para dares destaque ao penteado, escolhe cores fortes como o vermelho ou o amarelo. 

Daydreamers

A paniculata como protagonista 

A paniculata, grande protagonista dos penteados mais campestres e minimalistas, é ideal para complementar um penteado de noiva de cabelo solto. Se te casas ao ar livre, na praia ou no campo, esta flor é ideal para mostrar toda a simplicidade e leveza do teu visual. Aposta por umas ondas suaves para dar um pouco de volume ao cabelo e destacar ainda mais uma coroa de flores feita unicamente com esta flor. Mais simples e elegante, impossível! 

RicardoMarta photography

Apanhados baixos com um toque natural 

Se por outro lado, és fã de apanhados, as flores campestres são sempre uma aposta segura para esse toque romântico e original. Uma vez mais a paniculata, mas também a lavanda ou mesmo as espigas de milho irão dar-te esse ar campestre e sereno. Espalha-as livremente pelo apanhado para lhe dar destaque. Este tipo de penteados é ideal para combinar com um vestido de noiva curto e perfeito para ambientes intimistas e ao ar livre. 

RPPereira Produções Fotográficas

Semi apanhados com um toque floral 

Os penteados semi presos estão no top das preferências das noivas mais clássicas. No entanto, adapta-se a todos os estilos, pelo que se o teu casamento é na praia ou no campo, nada como dares um toque personalizado ao teu penteado com um toucado simples de flores campestres e verdura. Escolhe um semi preso que se apanhe atrás e dá-lhe o toque final com um acessório natural. Combina várias flores e verdura para que fique ainda mais original. 

RPPereira Produções Fotográficas

Toucados florais XXL 

Os toucados de flores XXL são perfeitos para as mais alternativas. Se escolheste um vestido de noiva simples, tão em voga nesta temporada, nada como inovar no teu penteado! Escolhe um toucado lateral ou uma coroa de flores XXL para dar cor e força ao teu look. Se optares por apanhar o cabelo, experimentar deixar algumas madeixas soltar para um ar mais descontraído. No caso de queres usar o cabelo solto, uma coroa será suficiente para tornar o teu outfit muito original. 

Paulo Castro

O romantismo das peónias 

As peónias, flores por excelência das mais românticas, dão um toque único a qualquer penteado noiva. Se escolheste um romântico vestido de noiva com renda e queres usar o cabelo apanhado, aposta por um toucado de peónias para embelezar ainda mais o teu look. Para cortar os tons rosa ou pastel, adiciona-lhe algumas folhas. Verás como toda a gente se apaixona pelo teu penteado de noiva. 

Rute Leonardo Photo&Video

Para ambientes campestres 

Se és uma noiva campestre por natureza, e adoras os visuais mais alternativos, aposta por uma coroa de flores naturais distinta. Além de flores, dá-lhe esse toque natural incorporando suculentas, flores campestres e até pequenas frutas. Este tipo de coroas são perfeitas para todo o tipo de penteados.

Rita Santana Photography

Flores secas para um toque romântico 

Se não queres que o teu toucado seja o protagonista do teu look nupcial, escolhe apenas uma flor e opta por algo simples e discreto. As Lavandas do Mar, além de durarem muito tempo, são perfeitas para um acessório natural simples. O rosa ou o roxo são cores perfeitas para as mais românticas. Já o amarelo encaixa perfeitamente nas noivas mais morenas, e o branco é ideal para as amantes da tendência minimalista. 

Mão Cheia

Apanhados baixos com pétalas 

Para estilos mais clássicos e formais, incorpora pétalas da tua flor preferida no teu penteado. Os tons mais neutros ou pastel dar-te-ão um ar mais elegante e romântico, mas tudo depende do estilo ou cores escolhidas para o ramo e decoração floral. As pétalas incrustadas no penteado dão um ar chic e natural ao mesmo tempo, pelo que se queres reunir estes sofisticação e naturalidade no teu look, será uma aposta vencedora. 

Rita Santana Photography

Não penses mais! Se adoras penteados naturais e queres usar flores no teu, pede conselhos à equipa que te irá pentear para que te ajude a escolher o look mais indicado para ti. Se tiveres damas de honor, podes conjugar algum elemento floral com os seus vestidos de cerimónia e que combine com o teu penteado. Mais ideias para incorporares as flores do teu penteado na decoração? No bolo de casamento, por exemplo. Ideias não faltam para criares o ambiente dos teus sonhos no vosso dia de casamento!