De certeza que os preparativos vão num bom caminho! Já escolheste o vestido de noiva, sabes mais ou menos que penteado de noiva queres usar e até já escolheste o estilo dos convites de casamento que vais enviar. No meio de tudo isso, a agitação é tanta que podes não ter tempo para cuidar da tua alimentação e boa forma física como gostarias. Sim, a ansiedade pode ter efeitos secundários no nosso corpo, sobretudo em oscilações consideráveis no nosso peso. Se não estás totalmente confiante com uns quilinhos que tens a mais, voltar a atingir a boa forma física é mais fácil do que pensas. Ainda tens uma oportunidade de sentires ainda mais bonita e confiante no teu dia, por isso, toma nota das dicas que te deixamos aqui.

  • Alimentação saudável e variada

Uma dieta equilibrada é aquela que se baseia em quantidades corretas. Não ataques a comida, mas também não deixes de comer. Por mais nervosa que te sintas devido à pressão de caber num vestido de noiva curto, é muito importante que não deixes que a ansiedade tome conta de ti e destabilize a tua alimentação. Podes comer praticamente de tudo, desde que as quantidades sejam as adequadas. Aprende a conhecer o teu limite e saber quando deves parar. Evita os fritos, comida pré-cozinhada, refrigerantes com gás e bebidas alcoólicas.

  • Fazer exercício físico 

Manter o corpo em movimento, pelo menos duas ou três vezes por semana, é fundamental para atingir uma boa forma física. Se não estás inscrita em nenhum ginásio ou outra atividade física, por uma questão financeira, tens a opção de fazer running ou simplesmente de caminhar diariamente, pelo menos durante 40 minutos e em passo rápido. Vê as coisas pelo lado positivo: além de ficares em forma, terás um tempo para pensar em todas essas ideias para convites de casamento que tens visto ou para decidir como irá ser a decoração floral do vosso dia, entre outros temas da organização.

  • Preparar comida em casa

O mais saudável e econômico é conseguires levar sempre comida para o trabalho. Além de seres tu a controlar a quantidade de comida, sabes perfeitamente como foi confeccionada. Se a tua única opção é comer fora, opta sempre por refeições ligeiras e com poucas calorias. Por outro lado, cede à tentação de comprar chocolates e bolachas para ter em casa e estabelece limites em relação aos doces – apenas em ocasiões especiais, ou no momento de provar alguns bolos de casamento originais e irresistíveis, por exemplo. Se sentires fome entre as refeições, come frutos secos, fruta fresca, legumes crus ou um iogurte.

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

  • Comer devagar

Comer devagar, mastigando bem, ajuda a fazer melhor a digestão e a não engordar. Além de que podes desfrutar plenamente da refeição, quando comemos devagar, sentimos uma maior sensação de saciedade, o que nos leva a comer apenas o que temos no prato.

  • Lista de compras, sempre

Tal como é fundamental fazeres um checklist dos preparativos, para não caíres na tentação de ter um vestido de noiva com renda e outro demasiado parecido para a festa, também quando vais ao supermercado, necessitas ter alguma disciplina para não colocar tudo no carrinho de compras. O truque é sempre o mesmo: quando fores fazer as compras ao supermercado, leva a lista feita de casa e não vás com fome. Isso evita que compres coisas desnecessárias e pouco saudáveis.

  • Menos quantidade de comida no prato

Nunca ouviste dizer que os olhos também comem? Nem tudo o que vemos deve ir para o nosso prato, até porque, muito provavelmente, a dose ideal costuma ser menor à que colocamos no prato. Nesta fase mais rigorosa da dieta, troca o prato grande por um prato pequeno. Este irá ter sempre menos comida, mas estará sempre cheio, o que te dará uma maior sensação de saciedade. Muito importante, acompanha as refeições com água e deixa de lado os refrigerantes e sumos! A água é sempre uma grande aliada em processos de emagrecimento. 

Convencida? Se não te sentes bem contigo, experimenta seguir estas dicas tão fáceis e eficazes. Perder peso pode parecer mais difícil do que decidir os vestidos de cerimónia das damas de honor ou pensar no tipo de bolo de casamento que querem ter no vosso dia, mas não é de todo impossível. Com estas dicas, manterás uma dieta saudável e perderás peso naturalmente, sem ter que fazer grandes cortes na tua alimentação.