Vestidus
Vestidus
Para muitas mulheres, receber um anel de noivado é um sonho tornado realizado. Mas, uma vez passada a euforia do pedido de casamento, muitas começam a preocupar-se com os gastos que um evento deste tipo acarreta. Dos convites de casamento ao catering, são muitos os pormenores a tratar e, sobretudo se é o casal a pagar pelo enlace na totalidade, pode tornar-se bastante estressante gerir todas as faturas. Felizmente, existem cada vez mais truques para poupar, tanto na decoração e catering como no look nupcial. Se estás à procura de um vestido de noiva lindo que não vos deixe com os bolsos vazios, anota estas propostas: 
The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

Antes de tudo: orçamento!

No que diz respeito ao mundo dos casamentos, uma coisa é certa: tudo começa com um orçamento (relativamente) inamovível. Antes de começarem a fazer os convites de casamento ou a sonhar com uma lua de mel no litoral do México, dediquem-se a fazer alguns cálculos. Quanto é que podem gastar com o casamento? Quais são os elementos que são prioridade e quais são aqueles em que estão dispostos a poupar? E posto isto... quanto é que querem gastar nos vossos looks nupciais? É muito importante que sejam sinceros neste ponto e que tentem, o mais seriamente possível, nunca ultrapassar os valores previamente estipulados. Em suma, este é o primeiro grande "filtro" que devem aplicar na organização do grande dia. 

Pesquisar MUITO

Como podes imaginar, um vestido de noiva Rosa Clará tem um valor muito diferente de um modelo que possas encontrar numa loja low cost. Por isso, para que estejas devidamente preparada para as provas - e para encontrar facilmente aquilo que procuras - é muito importante que faças uma pesquisa exaustiva de vestidos de noiva. Só assim poderás sabes quais são os cortes, decotes, marcas e estilos que mais te agradam. Um conselho? Visita o nosso catálogo de vestidos de noiva e inspira-te! Para facilitar a tarefa, podes guardar os teus modelos preferidos no teu perfil, apenas clicando no coração que encontrarás no canto superior direito de cada vestido. 

Vestidus
Vestidus

Alugar o vestido

Alguma vez ponderaste alugar o vestido de noiva? Embora não seja uma prática muito comum em Portugal, a verdade é que pode ajudar-te a poupar... e muito! Esta opção é muito apelativa para aquelas noivas que não se sentem particularmente conectadas com os símbolos tradicionais do casamento e/ou que não sofrem com a ideia de não ter um vestido só seu. Se é o teu caso, pondera esta opção. Assim talvez possas fazer um upgrade nos planos para a lua de mel ou conseguir aquele bolo de casamento original que tanto te fascinou. 

Modelo em segunda mão

Já pensaste em reutilizar o vestido de casamento da tua mãe ou avó? Talvez não seja má ideia dar-lhe uma segunda vida! Mesmo que o tamanho ou o corte não seja inteiramente do teu agrado, sempre podes modificá-lo e conseguir uma versão mais moderna com a ajuda de uma costureira. É uma excelente ideia para poupar e também para criar um momento mais simbólico e sentimental com as mulheres da tua família. Outra opção? Dar uma espreitadela nas lojas de segunda mão. Quem sabe se não encontras um modelo vintage cheio de glamour?

Escolher um modelo mais simples

Ainda que dependa das marcas, a verdade é que os vestidos simples costumam ser mais económicos que aqueles adornados com pedraria, rendas e tattoo lace. És fã da decoração minimalista e dos móveis estilo escandinavo? O lema "menos é mais" é uma constante na tua vida? E mais importante: gostaste do look nupcial de Meghan Markle? Então não dês mais voltas ao assunto! Um vestido minimalista, simples e despojado é mais que perfeito para acompanhar-te ao altar - já para não dizer que é o match perfeito para um enlace na praia ou no campo.

Vestidus
Vestidus

Adornos DIY

Mas se realmente queres um vestido cheio de detalhes românticos, temos um plano b: o que achas de comprar um vestido simples e adorná-lo com as tuas próprias mãos? Para além de conseguires um vestido muito mais económico, também se tratará de uma peça única, completamente feita à tua imagem. 

E os saldos?

Ah, os saldos... são poucas as pessoas que resistem a esta temporada! Mas a verdade é que muitas noivas nem sequer se lembram da possibilidade de encontrar o vestido dos seus sonhos na época das promoções.Saldos de Verão, Inverno, Black Friday... estas podem ser as datas perfeitas para encontrar um vestido incrível a um preço muito apelativo. Por isso, se tens ainda uma boa margem de tempo para procurar o vestido, talvez seja boa ideia esperar por um destes eventos. 

Vestidus
Vestidus

Quer estejas à procura de um vestido de noiva curto ou até de um modelo em preto, não cabem dúvidas de que existem muitas formas de poupar. Também tens de considerar que o look nupcial vai muito além do vestido, sendo que o penteado de noiva, os acessórios os sapatos e até o véu podem fazer toda a diferença.