Guilherme Pimenta Productions
Guilherme Pimenta Productions

Fazer os convites de casamento, escolher o catering, tratar das lembrancinhas de casamento e ainda encontrar um vestido de noiva perfeito... Definitivamente, organizar um casamento não é nada fácil! E a verdade é que, quando chega o dia C, ainda podem existir muitos pormenores pendentes... Para que não vos escape nada, redigimos uma lista com 8 coisas que os noivos costumam descurar no dia do casamento. Leiam tudo com atenção e preparem-se com antecedência: 

1. Últimos "toques" no visual

Vestido de noiva Rosa Clará? Check! Sapatos? Check! E a liga? Também! O que é que pode faltar...? Geralmente, as noivas esquecem-se de coisas banais, como do perfume ou do rímel à prova de água... e o mesmo acontece com os noivos! É normal; no meio de tanta ansiedade e nervosismo, existem sempre alguns pormenores que ficam para segundo plano. O que fazer? Criar, com antecedência, uma check list onde anotem tudo o que têm de colocar, preparar e levar para o grande dia. Assim não haverá margem para erros!

2. Kit SOS

Imagina que o penteado apanhado se desfaz depois da primeira dança ou que os sapatos começam a fazer bolhas nos pés... Ups! Para fazer frente a este tipo de imprevistos, nada como pensar de forma precavida e levar um kit de emergência para o grande dia. O que é que este pode incluir? Um par de sapatos extra, pensos para os pés, agulha e linha, uns ganchos e até uma mini escova de dentes. Noivos prevenidos valem por dois! 

Bruno Conceição
Bruno Conceição

3. Mala da noite de núpcias (ou da lua de mel)

No meio de tanta correria, é muito provável que as malas fiquem completamente esquecidas. Por isso, se viajam logo após do casamento - seja para uma noite de núpcias romântica num hotel da cidade ou diretamente para o aeroporto - preparem as malas com antecedência

4. Cumprimentar TODOS os convidados

Fizeram questão de enviar convites de casamento personalizados aos vossos convidados e de informá-los sobre os preparativos no vosso site de casamento. Agora que o grande dia finalmente chegou, não deixem de cumprimentá-los! Os vossos amigos e familiares são peças fundamentais neste dia tão feliz, por isso, mesmo que estejam atrapalhados com a sessão fotográfica e a coordenar o  catering, guardem alguns minutos para conversar com todos os presentes. 

Tropeço de Riso - Fotografia
Tropeço de Riso - Fotografia

5. Os que trabalham para o vosso dia

Também as pessoas que trabalham para que o vosso dia seja perfeito merecem a vossa atenção: não se esqueçam de reservar alguns minutos para agradecer-lhes e de dar-lhes as devidas pausas, para que possam comer e descansar. Se algum dos fornecedores se portou extraordinariamente bem convosco, não deixem de reservar uma prenda de casamento para ele e, mais tarde, de escrever-lhe uma crítica positiva. 

6. Evitar desmaios! 

Muito, muito importante! No meio de toda a azáfama, maioria dos casais esquece-se de comer e acaba apenas provando o bolo de casamento original... Se querem ter energias para aguentar até ao nascer do sol (e claro, desfrutar devidamente da noite de núpcias), é muito importante que comam e se hidratem. 

Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol

7. Os discursos preparados

Se fazem questão de dedicar algumas palavras de agradecimento e de carinho aos vossos convidados (ou um ao outro), é essencial que preparem os discursos com alguma antecedência, para que possam memorizá-los. Outra opção passa por levar o discurso escrito, ou até improvisá-lo com o auxílio de algumas palavras. Se preferirem este método, certifiquem-se de que levam o papelinho mágico convosco! 

8. Aproveitar cada momento!

Gargalhadas, lágrimas, danças e beijos... os casamentos são celebrações únicas, onde as emoções estão à flor da pele! Aproveitem este dia e divirtam-se ao máximo! Se a sobremesa demorar a ser servida ou se o vestido de noiva ficar manchado... não se preocupem! Hoje, o objetivo é celebrar o vosso amor e união! Sejam felizes! 

Mitt Photography
Mitt Photography

Agora que o penteado de noiva já está escolhido e os presentes de casamento encomendados, pensem nos pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença durante o dia C. Algo tão simples como uma agulha e uma linha ou um par de sapatos extra pode salvar-vos o dia!