Ideias de Veludo

Todas as noivas sonham com um look perfeito para o dia do casamento. E, para além de acertar no vestido de noiva, no bouquet e no penteado de noiva, também é de extrema importância que a pele esteja perfeita. Afinal, para que a maquilhagem te torne ainda mais bela e resplandecente, é essencial que a tua cútis esteja hidratada e saudável.

Se consideras que os tratamentos profissionais são demasiado caros, não desanimes! Neste artigo vamos dar-te 4 receitas fantásticas para mimar a tua pele nos meses que antecedem o dia em que colocarás a aliança de casamento. De certeza que já tens maioria dos ingredientes em casa... ora vê:

Artur Oliveira Ferreira - Photography

1.  Pepino: o ingrediente mágico

Todas estamos familiarizadas com a icónica imagem da mulher com duas rodelas de pepino nos olhos. E eis porquê: o pepino é um vegetal rico em vitamina E, antioxidantes, água e óleos naturais que servem para hidratar e dar vitalidade à pele. Para além disso, o pepino também tem propriedades anti-inflamatórias, o que o transforma no ingrediente perfeito para tratar queimaduras e acne. Hoje vamos partilhar uma receita simples e muito eficaz para conseguir uma pele hidratada e sedosa!

Ingredientes necessários

  • 1 pepino inteiro
  • 100 ml de água mineral
  • 1 clara de ovo

Instruções: 

Sem remover a casca ao pepino, corta-o em pequenos pedaços e coloca-o no liquidificador com os 100 ml de água e a clara de ovo. Mistura os ingredientes até conseguires uma pasta cremosa e homogênea. Depois, com a ajuda de um pincel, aplica a mistura no rosto, evitando a zona dos olhos e do cabelo. Deixa a máscara atuar durante 15 minutos. Finalmente, com cuidado, retira a película que se formou e lava o rosto com água morna. 

2.  Café: o melhor esfoliante!

O café... esse líquido divino que te dá toda a energia necessária para experimentar dezenas de vestidos de noiva com renda e passar horas à procura de ideias para os convites de casamento... O que poucas noivas sabem é que, para além de dar um plus de energia, o café é também um dos melhores esfoliantes caseiros que existe! Este grão facilita a eliminação de impurezas, proporcionando um rosto limpo, fresco e sedoso. Toma nota desta receita e prepara hoje mesmo o teu esfoliante caseiro!

Ingredientes necessários:

  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 1 colher de sopa de azeite ou água

Instruções: 

Antes de tudo, lava o rosto para remover a maquilhagem e a sujidade. Mistura o café e o azeite até conseguir uma pasta. Aplica a mistura no rosto, fazendo com movimentos circulares com os dedos, e deixa-a atuar durante 20 minutos. Depois, volta a lavar a casa com água morna. Para finalizar, podes colocar um pouco de creme hidratante. 

Estúdios J.A. Santos

3.  Banana, laranja e mel: uma pele rejuvenescida!

Rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas, esta máscara é rejuvenescedora e muito nutritiva! Por isso, se queres que a tua pele esteja firme e resplandecente no dia em que usarás o teu penteado de noiva com cabelo solto, toma nota: 

Ingredientes necessários

  • Metade de uma banana
  • 1 colher de sopa de sumo de laranja
  • 1 colher de sopa de mel

Instruções: 

Amassa a banana até conseguir uma pasta consistente. Depois, mistura-a com o sumo de laranja e com o mel. Aplica a mistura no rosto e deixa atuar durante 15 minutos. Retira a mistura com água morna e aplica um pouco de creme hidratante. 

4.  Mel e canela: adeus acne!

Vais usar um penteado apanhado no grande dia? Então tens de garantir que a tua pele vai estar no seu melhor! Se tens a sensação de que a tua cútis ainda está a atravessar a adolescência, não te preocupes! Temos uma máscara caseira que vai ajudar-te a tratar do acne:

Ingredientes necessários

  • 3 colheres de chá de mel
  • 1 colher de chá de canela em pó

Instruções: 

Mistura o mel e a canela e coloca o preparado sobre o rosto previamente limpo. Podes utilizar um pincel ou os dedos - o importante é que consigas cobrir todo o rosto, dado especial atenção às zonas mais afetadas. Deixa a mistura atuar durante 10-15 minutos. Uma vez que o rosto já esteja limpo, aplica um tônico facial. Caso não tenhas um tônico, prepara uma mistura com partes iguais de água morna e vinagre de maçã, pois o efeito é semelhante. 

All Story Is

Se vais entrar na cerimónia com um lindíssimo vestido de noiva Rosa Clará, a tua pele tem de estar à altura! Começa hoje mesmo a mimar a tua cútis com estas receitas caseiras. Com uma boa alimentação, não temos dúvidas de que estarás perfeita no momento de trocar o anel de noivado pela aliança!