Atmosphere

Mudam-se os tempos, mudam-se as tendências! E para 2018, não são só os vestidos de noiva que se atualizam: os penteados de noiva também têm muito a acrescentar ao look nupcial, dando-lhe um toque de personalidade único! Neste campo, a evolução das tendências é evidente, passando de looks elaborados para os penteados simples e descontraídos, bem ao estilo das noivas dos últimos tempos. Em tudo isto, uma das apostas mais consolidadas é levar o cabelo solto no grande dia. Hoje falamos-te das tendências para este ano, por isso, se optaste por um look assim, inspira-te com as dicas que temos para ti! 

Fotolux

Aposta nos acessórios

Um penteado de noiva de cabelo solto não tem porque ser demasiado simples. Há várias formas de deixar o teu cabelo brilhante e cheio de vida, seja com ondas ou com volume. Por outro lado, se não queres levar o cabelo totalmente solto, outra das tendências do momento recai em subtis penteados apanhados laterais, que iluminam qualquer rosto com elegância e sensualidade. Outra ideia para "animar" o cabelo solto passa por combiná-lo com alguns acessórios vistosos: véus pirata para as noivas com mais personalidade, diademas e tiaras para as mais clássicas ou coroas de flores XL para as boho chic.

Rita Rodrigues Makeup

Cabelos cheios de personalidade

Os apanhados deixaram de ser a única opção para as noivas do século XXI que procuram fugir a estilos mais tradicionais e querem inovar no seu dia, sendo fiéis à sua personalidade do início ao fim. Os enlaces do momento respiram espontaneidade em todos os detalhes e, na mesma linha, surgem lindíssimos penteados para cabelos compridos e médios que apaixonam pela sua simplicidade e elegância. Por essa mesa razão, porque não romper com o protocolo no dia mais especial da tua vida? Deixa de lado os apanhados altos e aposta por mostrar toda a tua essência! Se queres dar-lhe um toque de personalidade, podes combinar um penteado com trança com o cabelo solto, ou simplesmente prendê-lo lateralmente, com um elegante torcido. 

Ana Teresa Miranda Fotografia

Penteados com véu e sem véu

Dentro das opções que um cabelo solto pode oferecer, existem penteados para todos os gostos. As mais clássicas, que não querem renunciar ao véu, podem optar por um discreto penteado semi preso que segure o véu durante a cerimónia. Além de atual, é muito confortável já que evita que, em algum momento, tenhas o cabelo à frente dos olhos. Por outro lado, as noivas mais atrevidas (que ainda assim não querem renunciar a este toque clássico), podem apostar por algo mais boho, tal como um véu pirata ou até mesmo usar o véu por baixo de uma coroa de flores naturais. 

Rita Santana Photography

Naturalidade máxima é a chave

As ondas grandes e abertas oferecem à noiva que opte por este estilo um look simples e simultaneamente sofisticado. Se preferires um toque mais chic, junta-lhe uma coroa fina dourada ou prateada ou aposta por um toucado simples. Para as noivas com franja, a ideia de apanhar apenas uma madeixa de cabelo de um lado pode transformar todo o seu lookPede opinião à equipa que cuidará do teu penteado no grande dia – eles melhor que ninguém irão saber dar a forma adequada ao teu cabelo solto!

Lourenço Wedding Photography

Inspiramos-te com as novas tendências? Sabemos que, depois de teres recebido um anel de noivado, são muitas as inspirações que vês não só para o teu look nupcial, mas também em convites de casamento ou outros detalhes da decoração. O mais importante de tudo é seres fiel a ti própria e ao teu gosto pessoal!