Depois do grande dia de casamento chega a altura de estrear as alianças de casamento na primeira viagem como casados! A lua de mel deve ser aquilo que vocês prefiram: relax, cultura ou até mesmo aventura (para queimar as calorias do bolo de casamento!). Para trás ficam os vestidos de cerimónia e a ansiedade dos preparativos... Agora é hora de cruzar o oceano e conhecer um destino fascinante: o Brasil! Venham descobrir seis opções de tirar o folego:

1.  Ceará: Jericoacoara

Alguns noivos descrevem as paisagens lindíssimas de Jericoacoara como o paraíso na terra, o que a levou a estar entre as dez praias mais bonitas do mundo, sendo protegida de intervenções urbanísticas. Aqui vão certamente encontrar o cenário ideal para uma sessão de fotos artísticas, onde não são necessários vestidos de gala compridos nem penteados arrojados: basta um sorriso descontraído para completar esta paisagem de cortar a respiração! Finalmente, também podem aproveitar para realizar algumas atividades mais aventureiras, como parapente, ou explorar as dunas em buggy.

2.  Mato Grosso Do Sul: Bonito

O nome já deixa antever muito! Considerada a capital do ecoturismo brasileiro, Bonito tem paisagens naturais inestimáveis onde se podem apreciar rios, grutas e cascatas. Uma oportunidade para explorar com audácia e passar cada dia com um comodo penteado com rabo-de-cavalo. Mergulho, rapel, arborismo, remo, equitação, paddle surf, espeleologia, ciclismo... Se querem combinar aventura, ecologia e beleza natural, este é o vosso destino ideal!

3.  Paraná: Foz do Iguaçu

Aqui localiza-se uma das cataratas mais bonitas do mundo, dentro do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. Abençoada pela natureza, a Foz do Iguaçu alberga 275 quedas de água, que podem chegar até 90 metros de altura, irrigando a opulenta biodiversidade da região. Esta é a vossa oportunidade de conhecer um fabuloso Património da Humanidade, que também foi eleito uma das sete maravilhas naturais do mundo.

4.  Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis

Este destino litoral pode ser uma boa opção se quiserem visitar as duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo. Existem diversas ilhas de ofuscante beleza (mais de trezentas!), algumas das quais permanecem virgens. Aqui podem ter a vossa própria aventura na Lagoa Azul e recordar as lindas promessas de amor que fizeram ao colocar a aliança de noivado na mão! Mais romântico é impossível... 

5.  Pernambuco: Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha possui um ecossistema único: praias paradisíacas, falésias imponentes, aves e animais marinhos a perder de vista...! Se admiram a vida marinha, aqui poderão observar golfinhos, marlins azuis e tartarugas centenárias, assim como praticar mergulho e snorkeling. Se queres passar a lua de mel de biquíni e penteado apanhado, este é sem dúvida o destino perfeito!

6.  Santa Catarina: Florianópolis e Governador Celso Ramos

Nesta zona do Brasil existem vários resorts encantadores, um dos quais em Ganchos, que chega ao extremo de dispor de uma península privada. Se buscam privacidade total, este pode ser o vosso local de eleição! Esta zona também é conhecida pelas praias do leste da ilha que convidam ao surf e ao sandboard nas dunas.

Depois destes maravilhosos destinos, a inspiração para os convites de casamento de certeza que sussurra algo... Porque não apostas num tema tropical para a papelaria do vosso casamento? Se vocês adoram o espirito brasileiro, podem também optar por cortar o vosso bolo de casamento original ao som de um divertido samba!