Talvez os preparativos nem sempre corram como desejam e existem alguns imprevistos que surgem à última hora. Escolher a cor dos vestidos de cerimónia das damas de honor, ou mesmo pensar no vestido de noiva ou nas alianças de casamento pode esgotar-vos as energias, sobretudo se conciliam a organização do vosso dia com o trabalho. Por isso mesmo, é normal que muitos anseiem pela lua de mel e por esses tão merecidos dias de descanso a dois. De facto, são muitos os destinos de sonho e a escolha torna-se difícil, mas há sítios que nunca desiludem! O México é um deles e, se procuram praia e paisagens idílicas, não devem descartá-lo da vossa lista opções! Apaixonem-se as quatro sugestões que vos deixamos aqui: 

1. México D.F: uma viagem histórica pela capital 

Tal como um vestido de noiva com renda de um designer reconhecido, o centro histórico da capital do México vai deixar-vos boquiabertos! Semelhante a um grande museu a céu aberto, DF deslumbra pela sua arquitetura variada e inesperada. Passeiem pela zona comercial, repleta de gente, restaurantes e zonas de comercio. Percam-se pelas ruas de Moneda, Madero, Isabel la Católia, Pino Suarez ou outras que partem de um ponto comum: o Zócalo, onde se encontra a antiga Catedral e o Palácio Nacional. Outros edifícios emblemáticos? O Palácio de Belas Artes, a Igreja de Loreto e a Casa Museu de Frida Kahlo, em Coyacán. 

2. San Miguel de Allende

Se se afastarem da capital, poderão desfrutar de outros destinos surpreendentes, tais como San Miguel de Allende, declarada Património Cultural da Humanidade. Uma vez aqui, visitem o Paseo de Choro, que vos levará até ao Miradouro de San Miguel. Para relaxar, visitem as termas do local ou aluguem uma buggy para apreciar este entorno único em todo o seu esplendor. Isto porque San Miguel esconde uma das paisagens mais bonitas de Guanajuato, perfeito para os amantes de turismo rural. Finalmente, não deixem de se deliciar com a comida mexicana (o inclui as suas tequilas e mezcais!) e com o ritmo dos mariachis que tocam na praça central. Aproveitem para mostrar toda a vossa naturalidade, optando sempre por roupas confortáveis e penteados fáceis

Teotihuacán e Chiapas: pela cultura mexicana mais profunda

Teotihuacán, localizado a duas horas da capital, tem tanto de misterioso como de único, já que ninguém sabe o nome real desta cidade e o que levou ao desaparecimento dos seus habitantes durante a Idade Antiga... Se gostam de história, não deixem de fazer uma paragem neste sítio arqueológico. Visitem as pirâmides do Sol e da Lua, os vários palácios da Cidadela e o edifício dos caracóis emplumados. Vão ficar maravilhados!

Chiapas, por sua vez, reúne de tudo um pouco num só lugar. Está considerada como uma das sete maravilhas naturais do mundo e faz jus à menção. A sua cultura, folclore e a paisagens de cortar a respiração merecem uma visita, sobretudo para os mais aventureiros que procuram fugir às massas de turismo e serem fiéis à sua personalidade (tal como o foram na escolha de um bolo de casamento original). Uma vez aqui, aproveitem também para visitar a cascata natural Canón del Sumidero, situada a 5km de Txutla Gutiérrez. 

Riviera Maya e Cancún: para os amantes de praia 

Tanto a Riviera Maya como Cancún representam um pequeno paraíso na terra para os recém-casados que procuram alguns dias de descanso. Os dois combinam natureza no seu estado mais puro com a sua fantástica cultura Maya, oferecendo também as mais variadas opções de resorts e hóteis para uma viagem de sonho. É o destino perfeito para um jantar romântico e para finalmente usar aquele vestido de cerimónia curto que tens guardado!

Uma vez aqui, aproveitem para visitar a Ciutadela de Tulum, uma grande fortaleza erguida nas montanhas da costa do Mar do Caribe. Outro ponto de atração é Cozumel, uma ilha de origem vulcânica onde podem praticar mergulho e vistar o parque natural de Xel-Hà. Chichén Itzá, Património da Humanidade, encontra-se na península de Yucatán, a 188 quilómetros de Cancún, e também merece uma vista. Por último, Islas Mujeres, com restos arqueológicos do seu santuário à deusa do amor, também é uma excelente opção para um passeio a dois!

Surpreendidos com tudo o que podem visitar no México? Sem dúvida de que este é um destino de excelência para a lua de mel. Uma vez tenha passado o grande dia, e a azáfama vivida entre terminar as lembrancinhas de casamento ou pensar no penteado de noiva ou fato do noivo, uns dias de sonho perdidos pela cultura Maya será, sem dúvida, uma escolha muito acertada!