Casamentos

Lua de mel no Japão: tudo o que não podem deixar de visitar

Une tradição, modernismo, história e uma das culturas mais antigas do mundo. O Japão tem tudo para vos proporcionar uma lua de mel inesquecível. Descubram os roteiros possíveis e envolvam-se na cultura nipónica desde o início ao fim.

Troupi

Depois da escolha do vestido de noiva ou dos convites de casamento, não devem descurar a escolha do vosso primeiro destino como marido e mulher. Esta é a vossa oportunidade de descansarem depois de meses e meses de preparativos, além de que terão finalmente tempo para aproveitar a companhia um do outro, em clima de romance. Praia, cidade ou montanha, que tal juntarem tudo isso num só destino? O Japão tem isso e muito mais para vos oferecer, numa viagem que se revelará inesquecível, por todos os motivos e mais alguns. Descubram a cultura nipónica e permitam envolver-se nos diversos roteiros que o Japão tem para vos oferecer. Tradição, beleza e muitos sítios anseiam surpreender-vos do outro lado do mundo.

Tokyo e Osaka: um misto de tradição e modernidade

Ainda que o vosso plano não passe por passar todo o tempo da viagem em cidades, não podem deixar de conhecer Tokyo e Osaka. Estas duas cidades ultramodernas, metropolitanas, vibrantes e cheias de locais para conhecer. Podem ser o vosso primeiro e último ponto de paragem, já que, provavelmente, aterrarão numa destas cidades quando chegarem. Aqui, encontrarão as mais variadas opções gastronómicas – por isso há que incluir na mala de viagem algum vestido de cerimónia curto que se adapte a um jantar especial - culturais, ócio e animação noturna. Igualmente, os edifícios serão surpreendentes, assim como os avanços tecnológicos nos mais variados aspetos da vida quotidiana. Desde o serviço de hotel comandado por robots, até ao metro mais avançado do mundo, as surpresas são mais que muitas.

De Kyoto a Arashiyama: cultura e paisagens naturais a não perder de vista

Além das maravilhas e da inovação da metrópole, e caso queiram emergir na cultura nipónica, não podem deixar de visitar Kyoto, a antiga capital imperial e centro cultural do Japão. Templos e santuários, como o Kiyomizu-dera e o Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado), ficarão maravilhados com cada recanto. Igualmente, não podem deixar de ficar alojados num ryokan – alojamento tradicional japonês – com camas baixas e coladas ao chão, em quartos com o tradicional chão futón e as portas de correr. Por outro lado, e já que estão em Kyoto, não podem deixar de visitar o bosque de bambu de Arashiyama, a oeste da cidade. Passeiem pelos seus trilhos e sintam toda a energia deste lugar mágico, onde se respira paz, tranquilidade e uma beleza sem precedentes. Não te esqueças de usar um penteado apanhado para estares confortável durante o passeio.

Paraíso nipónico: Tohoku, Hokkaido e Okiwana

Cidade, montanha e…praia! Sim, porque o Japão também esconde pequenos paraísos de areia fina, que vale a pena descobrir. Assim, e se adoram paisagens de montanha, devem conhecer as paisagens nevadas de Tohoku e Hokkaido. A região oriental de Tohoku conta com paisagens rurais de cortar a respiração, sendo perfeita para praticar desportos de neve durante o inverno. Por outro lado, visitar Hokkaido é deixar-se levar pelas colinas onduladas das suas plantações de lavanda e pelos seus muitos parques naturais, ideais para os amantes das caminhadas e do rafting.

No entanto, se adoram praia e querem uns dias de sol, o destino deve ser Okinawa. Aqui encontrarão praias virgens, com corais e águas de azul turquesa, perfeitas para umas tardes de mergulho e snorkel. Aqui viverão dias de puro romantismo e relax, onde poderão recordar momentos tão especiais como o corte do vosso bolo de casamento original, entre outros.

Pontos de paragem obrigatória

Troupi

Já no fim do roteiro – e de volta à azáfama de Tokyo – é momento de apanhares o cabelo num penteado semi preso e saírem à descoberta da vida noturna da cidade. Não deixem de visitar a rua de Shibuya, onde se calcula que passe cerca de 1 milhão de pessoas por dia. Outra das experiências que não podem perder na capital é uma ida a um Karaoke – um plano tipicamente japonês – numa das mais 100 000 salas dedicadas a esta atividade. Igualmente, não podem ir embora sem aproveitar a tranquilidade de um onsen – banhos termais japoneses. Visitem Dorogawa Onsen ou Ginzan Onsen, um dos balneários mais bonitos do Japão. Situados em Tohoku, são uma das atividades mais românticas que poderão viver durante a vossa viagem de lua de mel.

Está claro que o Japão tem muito para vos oferecer e vos proporcionará uma lua de mel de sonho. Estas são algumas das atrações que poderão fazer durante a vossa estadia neste país de sonho. Depois de escolherem as cores dos vestidos de cerimónia das damas de honor, ou o estilo do vosso bolo de casamento, preparem a vossa lua de mel nipónica ao detalhe. 2

Outros artigos que lhe podem interessar

  • Teste: Qual é o tipo de glamping que mais combina contigo?
    Destinos para a lua de mel
    Teste: Qual é o tipo de glamping que mais combina contigo?
    Casas nas árvores, yurtas, tendas de luxo e bubbles... O glamping é a grande tendência do momento, seja para a lua de mel ou para uma escapadinha romântica. De todas opções existentes no mercado, qual é a que mais combina contigo?
  • Lua de mel em Portugal: 5 cidades imperdíveis
    Destinos para a lua de mel
    Lua de mel em Portugal: 5 cidades imperdíveis
    Fácil, acessível e criativa, quão bom será passar a lua de mel no nosso país? Neste artigo condensámos cinco propostas aliciantes para os primeiros dias de casados! Estão à altura do desafio?
  • TESTE: Descobre o teu destino de Lua de Mel sem sair de Portugal
    Destinos para a lua de mel
    TESTE: Descobre o teu destino de Lua de Mel sem sair de Portugal
    Nunca houve momento mais oportuno do que este para limitar as escapadinhas lá fora e optar por explorar o nosso Portugal. Se ainda estão indecisos acerca do melhor destino para passar a lua de mel, completem este teste tão simples e descubram!
  • Argentina: 5 razões para a escolher como destino de lua de mel
    Destinos para a lua de mel
    Argentina: 5 razões para a escolher como destino de lua de mel
    Uma experiência mágica, um destino inigualável e uma viagem que condensa tudo o que sempre sonharam para os primeiros dias como casados! Descubram as maravilhas desta terra dos sonhos!
  • Onde ir de lua de mel segundo o orçamento
    Destinos para a lua de mel
    Onde ir de lua de mel segundo o orçamento
    Seja qual for o vosso orçamento, de certeza que existe um destino perfeito para uma lua de mel inesquecível! Estão sem ideias? Então não percam esta lista de 12 destinos!