É normal que, uma vez trocadas as alianças de casamento, se sintam exaustos e a precisar de férias. Agora que já deram o nó e deixaram para trás todos os momentos únicos dos preparativos (as provas do vestido de noiva, a entrega dos convites de casamento, etc) é hora de embarcar rumo à merecida lua de mel! Escolheram a República Dominicana como o destino? Então leiam este artigo e descubram os seis destinos que têm de visitar neste verdadeiro paraíso natural! 

Santo Domingo, capital encantadora

Declarada Património da Humanidade, a capital da República Dominicana esconde cultura e história em cada um dos seus recantos. A primeira rua, a primeira catedral, a primeira universidade e o primeiro hospital das Américas também nasceram aqui. Percorram a pé a parte velha colonial da cidade, com as suas ruas de pedra repletas de jóias arquitectónicas. Paragem obrigatória na Catedral de Santa María, no Museu da Fortaleza de Zama, na Praça de Espanha e no jardim botânico, onde se podem perder pela rica variedade de flora local. Santo Domingo é ideal para mostrares originais penteados com tranças e looks coloridos que encaixam totalmente com a alegria e cores da capital.

Amantes de mergulho: La Romana e Bayahíbe  

Se adoram mergulho, La Romana é o vosso destino. Conhecida também pelas suas canas de açúcar, esta cidade alberga o museu submarino de Guadalupe e o museu do naufrágio Cara Merchant, do lendário Capitão Kidd. A 16 km, percam-se por Bayahíbe, uma pequena aldeia piscatória de águas cristalinas e corais, que é uma das maiores atrações de mergulho do país. Apreciem um romântico pôr do sol desde o farol da Praia Bayahíbe e terminem o dia em grande com um cocktail afrodisíaco. 

Jarabacoa para os ecoturistas

Situada nas montanhas da Cordilheira Central, Jarabacoa oferece a quem chega, um verdadeiro paraíso de ecoturismo. É conhecida pela cidade da eterna primavera, já que as suas temperaturas oscilam entre os 16º e os 22º. Aproveitem para fazer um romântico passeio a cavalo ou, para os mais desportistas, para realizar montain bike ou rafting. Não deixem, no entanto, de visitar o Salto de Jimenoa, a cascata mais alta da região.

O tesouro natural de Samaná

Os mais aventureiros – fãs de enlaces descontraídos ao ar livre, onde um vestido de noiva simples ou um naked cake são protagonistas - encontram em Samaná um verdadeiro tesouro natural que não podem deixar de conhecer. É uma das zonas mais virgens da República Dominicana e um dos recantos secretos da ilha. Visitem a cascata Salto del Limón, depois de uma caminhada de três quilómetros porque irá valer a pena o esforço. Uma catarata que cai com toda a sua força numa praia com piscina natural, onde poderão mergulhar. Outra paragem obrigatória é a Playa Morón, uma das mais pequenas do local, onde se podem avistar baleias na época das chuvas. Outra ponto de atração? Las Galeras, mais uma tranquila aldeia de pescadores onde poderão encontrar a Playa Rincón, considerada por muitos como uma das melhores das Caraíbas.

Beleza na Costa del Coco

A sua extensão de coqueiros deram-lhe o nome! A Costa del Coco conta com uma extensão de palmeiras entre Bávaro e Punta Cana, em mais de 64km de praia de areia fina e águas turquesa que resultam ser o paraíso na terra para os que chegam. Ideais para a prática de winsurf, não deixem de aproveitar os banhos no mar e dias de puro relax nestas areias brancas. Se decidiram ir para esta zona da ilha, não tens muito que pensar no que toca aos looks a meter na mala de viagem. De clima descontraído, as peças leves, os vestidos coloridos de praia – juntamente com penteados fáceis – são perfeitos para esta zona da ilha.

Punta Cana: descanso no paraíso

Dispensa apresentações, já que as imagens de águas verde esmeralda e areia fina falam por si. Punta Cana está situada a este da República Dominicana, na província de La Altagracia. É um paraíso para o descanso e o ponto de encontro entre o Oceano Atlântico e o Caribe. Além das maravilhosas paisagens e praia, podem ainda visitar a Isla Saona, uma das maiores da República Dominicana, que está repleta de mangues, praias desertas e selva. Também aqui, podem conhecer a reserva ecológica Ojos Indígenas, um parque natural protegido, com mais de 600 héctares de bosques naturais e lagoas de água doce. Por ser um dos destinos turísticos mais conhecidos da ilha, à noite, não falta animação nos muitos resorts do local. Este é o momento ideal para usares um ou outro vestido de cerimónia curto que tenhas, em algum jantar romântico que tenham a dois.

De certeza que não vês a hora de mergulhar nestas águas cristalinas com a tua cara-metade, assim que programa bem a viagem. Informem-se de vistos, vacinas que devem tomar, do clima da zona para onde vão e tudo o que acharem necessário. Podem tratar destes pequenos detalhes ao mesmo tempo que decidem que lembrancinhas de casamento oferecer ou como será o vosso bolo de casamento. Sempre é uma maneira de terem a ansiada lua de mel sempre presente!