Luis Jorge Fotografia

Jogos

Podem organizar jogos tipo gincanas, no caso do vosso copo-de-água ser num local que tenha um espaço ao ar livre e que o próprio local vos permita fazê-lo. Existem alguns locais que já têm alguns jogos preparados, se não, é uma questão de falar com eles. Só têm de ter em conta que têm de ser jogos em que os vossos convidados não sujem, nem estraguem as suas roupas, como fazer hula hoop, mini-golf, xadrez, dominó, bowling, jogo do galo, a torre, tudo com peças gigantes.

Outro jogo muito engraçado que pode ser feito ao longo de todo o dia é o Kiss Song. Só têm de escolher uma música, mostrá-la aos vossos convidados e dizerem-lhes que cada vez que ouvirem essa música têm de dar um beijo à pessoa que está ao seu lado naquele momento. Quem sabe não nasce alguma bonita relação deste jogo?

Objetos retro

Em algum local do salão colocar uma máquina de flippers antiga ou um carrinho de vendedor de pipocas, como os das feiras.

Karaoke

Esta é uma atividade usada já em alguns casamentos, mas que funciona sempre bem, pois existe sempre o momento em que alguns convidados ficam com vontade de cantar e deste modo podem-lhes dar a sua oportunidade. Pode ser muito divertido e oferecer-vos momentos de boas gargalhadas.

Jornal

Criar um jornal com a vossa história, fotografias vossas, notícias, jogos, anedotas, etc.

Flash mob surpresa

Um tipo de intervenção que esteve muito na moda há cerca de 2 ou 3 anos e que continua a funcionar bem. Preparem uma coreografia com alguns amigos e introduzam-na em algum momento da festa em que os outros convidados não estejam à espera, será uma boa surpresa.

Danças / coreografias / animadores

Também podem contratar um animador que faça coreografias com os convidados.

Foto Miranda

Momento do bolo original

No momento de cortar o bolo podem preparar uma largada de balões, lanternas de papel, no caso de ser de noite e estarem no exterior, confettis, etc.

Sacos surpresa para as crianças

Preparem uns sacos com entretenimento para as crianças, como livros para colorir, brinquedos e jogos.

Guest book / seating plan Polaroid

Um canto onde os vossos convidados podem tirar fotografias com uma Polaroid e colocá-las num quadro ou pendurá-las numa corda, no mesmo momento. Podem ter ao seu dispôr alguns adereços para eles usarem e com eles tirarem as fotos. Outra ideia é colocar uma máquina/cabina de fotos ao minuto, onde os vossos convidados podem fazer fotos muito divertidas.

Verde Água Fotografia

Mesas cocktail self service

Coloquem uma mesa com bebidas já preparadas, onde os convidados se possam servir sozinhos.

Óscares do casamento

Recriem um ambiente de óscares, mas neste caso os prémios seriam para a melhor amiga, o melhor vestido, o melhor dançarino da noite, etc. Pode ser realmente uma atividade muito divertida.

Palhaços / personagens / empregados de mesa falsos / mágicos

Durante a festa podem ter animadores, atores que animem a festa e que vão interactuando com os convidados. Os palhaços seriam mais para as crianças, caso tenham muitas no vosso casamento. Um mágico para ir fazendo truques de magia durante a festa, pedindo ajuda aos convidados. Outra figura muito engraçada pode ser um empregado de mesa que na realidade é um ator que finge ser empregado de mesa e se vai metendo com os convidados sem estes saberem que ele é um ator.

Flare

Caricaturistas / tatuagens de hena / atelier de pintura

Podem contratar caricaturistas que durante a festa estão à disposição dos convidados para fazerem caricaturas suas. Para as mulheres e crianças, tatuagens de Henna e ateliers de pintura para os mais pequenos.

Casamento temático com dress code de acordo

Caso decidam fazer um casamento temático, talvez nem precisem de pensar em atividades extra, pois o próprio tema do casamento já pode criar situações de entretenimento, principalmente se os convidados tiverem de ir com roupa de acordo com o tema.

Depois de todas estas sugestões já não têm razão para não saberem que atividades fazerem para entreterem os vossos convidados. Já escolheram a vossa? Têm mais sugestões?

Jonathan Lima Wedding Photo

Discurso sobre vocês e os vossos amigos

Façam um discurso falando de vocês, agradecendo aos vossos amigos, contando alguma história engraçada vivida com eles, etc.