Rafaela Jorge
Rafaela Jorge

Depois de trocarem as alianças de casamento, começa a parte mais divertida do grande dia: o copo de água! Os convidados não vão parar de comentar a beleza do vestido de noiva e o cuidado que tiveram com a decoração do recinto. No entanto, entre o banquete e o corte do bolo de casamento, podem existir alguns momentos "mortos" que devem ser superados com rapidez e eficácia. Para essas situações, temos um jogo divertidíssimo que os vossos convidados vão adorar (e vocês também): o jogo do paparazzi, também conhecido como o jogo do espião.  

Guilherme Pimenta Productions
Guilherme Pimenta Productions

Em que consiste?

O jogo do paparazzi - ou jogo do espião - é muito simples: deixem, em cada cadeira ou prato, uma folha que explique o que cada convidado deve fotografar durante o copo de água. A lista pode conter um pouco de tudo: o vestido de gala comprido mais exuberante da festa, a foto mais criativa ao topo do bolo de casamento, ou um simples registo dos noivos num momento de cumplicidade... Assim, cada convidado usa o seu telemóvel para cumprir o desafio, que pode - e deve! - acompanhar a duração da festa. Para que possam ir acompanhando e partilhando as fotografias nas redes sociais, o ideal é que criem também um hashtag associado ao jogo/casamento (por exemplo: #paparazzijoaoelaura ou #casoriojoaoelaura). 

Caso queiram, também podem aproveitar a app Wedshoots de Casamentos.pt para agilizar o processo! Não sabem a que nos referimos? Pois anotem: esta app, que encontra-se disponível tanto para Android como para iPhone, é completamente grátis e permite que os noivos e os convidados tirem e partilhem fotografias durante o dia C. Existe melhor forma de ter o jogo devidamente controlado? Dificilmente! 

Finalmente, e para acabar a festa em grande, anunciem que haverá um vencedor para o desafio e que este ganhará uma prenda de casamento original. Com este incentivo extra, temos a certeza de que não faltarão registos fotográficos únicos!

Como apresentar o jogo?

Numa folha, que pode ter uma estética semelhante à dos vossos convites de casamento originais e menus, expliquem, de forma resumida, que cada convidado deve conseguir uma foto dos vários items da lista. Depois, escrevam a dita lista e coloquem um quadrado branco à frente, para que cada paparazzi possa ir marcando check marks () nas fotos que já conseguiu. Importantíssimo: não se esqueçam de incluir o vosso hashtag e as instruções para que cada convidado instale a Wedshoots. 

Original Bandalheira Fanfarra
Original Bandalheira Fanfarra

Ideias para o desafio

Um beijo apaixonado

Uma careta divertida

Um vestido giríssimo

✓ Uma gargalhada espontânea

O rei/rainha da pista de dança

✓ O pior dançarino/a

✓ Os pais do noivo/a

Várias gerações numa única foto

Um pormenor da decoração

Alguém com um acessório original

Algo delicioso

Algo azul

Uma perspectiva original de bolo de casamento

Uma selfie 

✓ Alguém a tirar uma selfie

Lágrimas de felicidade

A primeira dança dos noivos

Um brinde

Um avozinho/avozinha a dançar

Tu e os noivos

Um cantinho especial

Uma foto improvável

Uma foto a alguém que amanhã vai acordar com uma grande ressaca

Estas são apenas algumas das propostas que podem incluir no vosso jogo do paparazzi. Um pequeno conselho? Por muitas ideias que tenham, não exagerem na lista. O ideal é que o desafio tenha entre 8 e 12 fotos, para que não se torne aborrecido ou repetitivo. Finalmente, para que todos possam apreciar o resultado da sessão de espionagem, publiquem as fotografias no vosso site de casamento.

Vão incluir o jogo do paparazzi no vosso copo de água? Pensem que, graças a este jogo, vão conseguir fotos únicas e muito divertidas do vosso dia C. Afinal, de certeza que cada convidado vai interpretar as lembrancinhas de casamento e aos pormenores do vosso bolo de casamento original de forma completamente diferente.