Instante Fotografia

Não há nada mais íntimo e simbólico para um casal do que escrever os votos de casamento. Nesse pequeno papelinho estão descritos o amor que sentem um pelo outro, o que mais admiram e os desejos para um futuro a dois após trocarem o anel de noivado pelas alianças. Não é obrigatório terem este gesto, mas não deixa de ser um momento único em que expressas por palavras tudo o que sentes quando vês a tua cara metade no seu vestido de noiva! E embora amor, dedicação e alguma emoção à mistura sejam suficientes, reunimos alguns pontos que te deves questionar para criar uma estrutura na tua cabeça ou no papel. Se já enviaram os convites de casamento, faz uma pequena reflexão com estas questões.

Kup Eventos

1. Porque é que quero casar com o(a) meu/minha noivo(a)?

Há biliões de pessoas em todo o mundo. Porque é que escolheste esta? O que é que o/a torna único/a e especial? Mencionar algumas características da outra pessoa, como os seus cereais favoritos de pequeno almoço, as piadas secas que conta constantemente ou qualquer outra peculiaridade vai ajudar a descontrair o ambiente e tornar o momento ainda mais pessoal.

2. O que torna a nossa relação especial?

Cada casal tem a sua própria linguagem – não necessariamente um idioma diferente, mas algo que torna a vossa dinâmica única! Rituais como acordar a tua cara metade com um beijo na testa, festejar sempre que alcançam um marco importante (como quando fizeram os convites de casamento), tirar uma fotografia no ponto mais alto de cada montanha que já visitaram ou qualquer outro ritual… agora é o momento para destacar aquilo que torna o vosso relacionamento único!

Instante Fotografia

3. Onde nos levará o futuro?

Os votos são, invariavelmente, uma promessa para o futuro! São sobre o que vai acontecer após cortarem o bolo de casamento original e partirem para a lua de mel, sobre o que vos espera no primeiro ano juntos e todas as peripécias de um futuro incrível a dois! Não deixes de mencionar os teus sonhos e desejos para o futuro com a outra pessoa nos votos.

4. O que podes prometer à tua cara metade?

Há coisas que farias pela família, outras que sacrificarias pelos amigos… e, pela tua cara metade? Abdicarias do último pedaço de bolo de chocolate? De ver o teu filme favorito ou de alguma "mania" especial? Essas são as promessas especiais a que queres fazer referência no vosso dia C!

Casa do Souto

5. Como é que posso melhorar?

Quando realmente te pões a pensar, os votos são mais do que uma dedicatória à pessoa com quem vais trocar alianças de casamento. Questiona-te acerca de quais os campos onde podes melhorar, como podes ser uma pessoa mais leve e feliz e que passos podes dar em direção a uma relação mais próxima e positiva com o teu parceiro… afinal, é isso que o amor significa para ambos.

6. O que é o casamento para ti?

Mais do que uma enorme festa onde reúnes todos os amigos e família, mais do que uma aliança de ouro branco e um acordo de amor eterno, tira uns momentos para refletir o que significa realmente o casamento e porque é que é um passo tão importante para os dois. A ideia de todos os momentos emocionantes que vais viver com o teu perfect match, a alegria em teres sempre essa pessoa ao teu lado ou todo o simbolismo associado à ideia de trocar alianças… como é que descreves este dia?

My Fancy Wedding

Achaste mesmo que ias demorar apenas meia hora para escrever os votos? Além de um exercício de introspeção, escrever pode revelar-se um momento muito emotivo por todas as lembranças e sensações que traz. Se já escolheste o penteado de noiva e te sentes perdida, não te preocupes em escrever frases concisas… tenta apenas completar algumas destas questões com respostas que te saiam do coração. Normalmente, os votos são lidos antes do “sim”, mas nada te impede de os repetir todos os dias, após terem entregue as lembrancinhas de casamento aos convidados.