Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Dizê-lo num jantar é divertido, num aniversário ou qualquer outro evento rouba o protagonismo… afinal, qual a melhor forma de dizer aos vossos pais que brevemente vão estar a escolher vestidos de noiva e agendar datas para celebrar este dia? A notícia é em grande e, por isso, devem escolher a oportunidade mais certeira para largar a bomba! Se já tens o anel de noivado e estão mortinhos por contar tudo o que vai acontecer, não percam as melhores propostas! Surpreendam a vossa família muito antes de receberem os convites de casamento!

1. Os animais de estimação

Se tens cães ou gatos, perfeito! Convidem os vossos pais para um lanche ou café em vossa casa, escondam os vossos melhores amigos e arranjem uma pequena plaquinha onde escrevem algo alusivo ao dia C. Depois de algum tempo – ou quando derem por falta deles – abram as portas e deixem que a família se delicie com a notícia! A par disso, podem atar-lhes umas alianças à coleira e esperar que revelem a surpresa!

Diogo Ferreira
Diogo Ferreira

2. Deixem-nos decidir…

Levem os vossos pais a uma prova gastronómica como plano de fim de semana. Escolham um local e argumentem que querem experimentar algo diferente ou fazer um plano divertido! Depois de estarem à mesa e terem escolhido os pratos ou a fatia de bolo de casamento original preferido, revelem-lhes o verdadeiro intuito deste encontro!

3. Num bom livro

Se são amantes de leitura, nada como oferecer um pequeno livro aos vossos pais para dar esta notícia! Façam um protótipo de convite de casamento original ou save the date, coloquem-no numa página específica, ou no resumo, e peçam-lhes que abram aí mesmo! Vão surpreendê-los por completo! 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

4. Ocasião especial

Escolham uma data especial do calendário – descartando aniversários e celebrações como natal – e marquem um almoço, jantar, uma prova de vinhos ou brunch com os vossos entes queridos! Pode ser dia da Mãe, do Pai ou da criança, um feriado ou uma ponte que façam do trabalho… aproveitem a ocasião e, já à mesa, contem a novidade que em breve vão estar a trocar alianças de casamento!

5. Compras desprevenidas

Esta última opção resulta melhor com as mães, mas é uma questão de envolver o pai também nos planos! Que tal uma ida ao shopping ou à cidade para ver as montras? Entre passeios, comecem a ver conjuntos mais formais e pede à tua companhia para experimentar várias propostas de vestidos de cerimónia curtos. Se gostar, conta então que é uma opção para usar no vosso grande dia!

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Os pais são os nossos primeiros apoiantes e quem queremos correr a contar todas as novidades assim que decidimos escolher vestidos de cerimónia! Não é necessário um planeamento elaborado ou uma ocasião tão especial assim para anunciar que vão dar o nó – é apenas esperado que criem um momento único e especial, que seja relembrado muito depois de cortarem o bolo de casamento. E não se esqueçam, eles vão ficar eternamente felizes por receber esta notícia, por isso relaxem.