Não restam dúvidas: as bicicletas estão de moda! Fazem parte da decoração do casamento, participam nas sessões fotográficas e até servem de transporte para os recém-casados. Se já escolheste o teu vestido de noiva e agora queres dedicar-te à decoração da festa, consulta a nossa galeria e inspira-te! Podes usar as bicicletas de inúmeras formas: para apresentar o seatting plan, para fazer um mini-bar, como elemento decorativo… e, quem sabe, até para a tua chegada à cerimónia? Se realmente adoras a temática, podes até apostar nuns convites de casamento inspirados neste meio de transporte ou num divertido topo de bolo de casamento

Para os casamentos rústicos & vintage

As bicicletas vão dar um toque vintage e informal ao teu casamento. Por isso, este elemento é sobretudo frequente em enlaces rústicos e ao ar livre. Se és uma noiva descontraída, que adora vestidos de noiva de renda, aposta nas bicicletas para a decoração do teu enlace! Se queres dar-lhe um toque shabby-chic, usa sobretudo bicicletas com cores clara (verde menta, cor de rosa, azul...) e decora-as com flores românticas (rosas, camélias, hortênsias…). Para as noivas que preferem ambientes rústicos, o ideal é usar bicicletas antigas (preferencialmente de ferro gasto e com elementos de madeira) e decorá-las com flores silvestres (malmequeres, alfazema, girassóis, cenoura selvagem…).  

Rodas e mais rodas

Outra opção divertida consiste em arranjar várias rodas de bicicletas e utilizá-las para decorar o copo de água. Podem, por exemplo, pendurar rodas antigas com flores coloridas, ou expor fotografias vossas nos raios das rodas. 

Mais que um elemento decorativo

Querem dar uma utilidade prática às bicicletas? Usem-nas para apresentar o seatting plan ou para guardar as vossas prendas de casamento! Precisam apenas de decora-la a rigor e adicionar-lhe uma bonita cesta. Também podem transformar a bicicleta num mini bar para licores, ou utilizá-la para guardar pequenos doces (rebuçados, chocolates, caramelos…).

Inspiração infinita!

As bicicletas podem servir de inspiração para muitos elementos do vosso enlace: apostem em convites de casamento personalizados, num photobooth digno da volta à França e atrevam-se a utilizá-la como meio de transporte! Já te imaginaste a chegar ao copo de água, no teu lindíssimo vestido de noiva Rosa Clará, montada numa bicicleta de dois lugares com a tua cara-metade? Vai ser uma entrada inesquecível!

Queres um casamento completamente inspirado neste meio de transporte? Aposta em porta-chaves em forma de bicicleta para as lembrancinhas de casamento! Podes também usar as rodas para a iluminação dos espaços exteriores, entrelaçando umas bonitas luzes de corda nos raios das rodas. Como vês, as possibilidades são infinitas! Será que já tens alguma ideia para uns convites de casamento originais dentro desta temática?