Quando as provas já estão feitas e se sabe que o corpo não pode mudar de uma forma drástica para que se brilhe no vestido de noiva, há uma certa pressão na dieta. Enquanto lgumas noivas emagrecem bastante com todo o nervosismo da preparação do casamento (porque não encontram as lembracinhas de casamento que queriam, ou porque os convites de casamento não chegam a tempo), outras passam pelo processo oposto. Não será, no entanto, nada de muito diferente do que acontece noutras situações de stress.

Se és das que costuma engordar e, em cima, te preparas para o teu último Natal de solteira, deves saber que vai ser difícil não aumentar uns quilinhos nesta quadra natalícia. Mas nada está perdido: com os conselhos que hoje te vamos dar, voltar à dieta depois das férias vai ser uma brincadeira de crianças!

1. Um objetivo realista

Não vale a pena pensar que em 24h se vão perder todos os quilos que se adquiriram nas festas. Pensar em metas que não são alcançáveis leva à desmotivação.
Da mesma forma, o melhor é seguir uma dieta em que se substituam hábitos paulatinamente, e não de um dia para o outro: dietas muito drásticas acabam por ser abandonadas. 

2. Esperar 10 minutos até ceder à tentação

Normalmente, se não se cede nos primeiros 10 minutos, a tentação deixa de existir. Durante a quadra natalícia estamos habituadas a esticar o braço se aparecer um doce ou um petisco. Se puderes aguardar um pouco, vais verificar que não se trata de uma necessidade e não será assim tão difícil resistir. O mesmo pode ser aplicado àquele caríssimo vestido de noiva com renda

3. Ceder à tentação de vez em quando

Também é bom ceder de vez em quando. Isto faz com que o efeito “recompensa” seja mais valorizado e com que fazer dieta não seja tão penoso. A questão é: não ceder à tentação todos os dias! Lembra-te que tens de guardar espaço para o vosso bolo de casamento original

4. Fazer uma desintoxicação

Para algumas pessoas, a melhor forma de começar uma dieta é fazer uma pequena desintoxicação onde se quebram os piores hábitos. Depois do Natal não é preciso descrevê-los a todos…

5. Dar ao pequeno-almoço a atenção que ele merece

Esta é, de facto, a refeição mais importante do dia. Tomar um bom pequeno-almoço vai permitir-te estar todo o dia com a fome mais controlada e sem desejos de doces ou alimentos menos saudáveis.

6. A água é a melhor bebida

Depois de uma época de excessos, um excelente passo é substituir todas as bebidas por água (ou infusões). Assim, sempre que te apetecer refrigerantes ou bebidas alcoólicas, lembra-te que são extremamente calóricos e que podem ser facilmente substituídos por água. Para além disso, a água vai ajudar-te a ter a pele e o cabelo perfeitos para o grande dia. Não é verdade que queres estar deslumbrante com aquele penteado semi preso?

7. Modo de preparação dos alimentos

Se durante uns dias parece que só comeste fritos, guisados e cozinhados com gorduras (apesar do bacalhau tradicional ser um simples cozido…), durante o período que se segue opta por cozidos, grelhados e até alimentos crus como em saladas.

É bom não apenas para perder peso como também para o teu estado de saúde.

8. Foco!

Muito importante é não perder a concentração e pensar nos objetivos a que te propões. Tem sempre mais em conta o que ganharás com o teu esforço do que com o que te parece que estás a perder por não comeres algumas coisas que te sabem bem.

9. Mexe-te!

Outra das tradições de Natal é ficar toda a gente sentada numa sala onde há uma mesa cheia de coisas boas. Pois agora é hora de te movimentares um pouco para ativares o metabolismo e a circulação. Aproveita para juntar as amigas e dêem um passeio pela cidade! Pode ser uma boa ocasiao para ver vestidos de gala compridos e acessórios para o casamento! 

10. Desfruta de cada meta alcançada

Quando começares a ver os primeiros resultados vais sentir-te vitoriosa. Pode ser um bom momento para cederes a uma tentação (sem exagerar) e desfrutar do sucesso que te trouxe o teu esforço!

Sentes-te motiva? Vamos lá então! Pensa que ficarás lindíssima no teu vestido de noiva simples, aconteça o que acontecer. Já agora, qual é o penteado de noiva que tens pensado para o grande dia? Queremos saber os detalhes do teu look