Oui Love You

O dia C aproxima-se e são mil e um pormenores a vaguear na cabeça dos noivos: o bolo de casamento e a sua decoração, a música para o copo de água, as lembrancinhas de casamento e os cartões de agradecimento... No meio de tanto rebuliço, os noivos devem respirar fundo e recordar: vai valer a pena. Afinal, o dia em que trocam as alianças de casamento tem de ser perfeito, tal como sonharam. Para que esta fase decorra sem grandes agitações, tomem nota das nossas dicas: 

Dream Day

1) Trabalhar em equipa

O casamento é uma coisa de dois e, como tal, ambos têm o mesmo peso na balança das decisões. Isso não implica que cada um não possa dedicar-se a áreas específicas na organização, como a música, os fornecedores, os convites de casamento personalizados, ou a decoração das mesas.

2) Planear com antecedência

Planear com tempo é sempre um bom plano. E se logo no primeiro momento se dão conta que é demasiado trabalho só para os dois, então não duvidem em contratar uma Wedding Planner. Caso queiram organizar tudo entre vocês, dividam as tarefas em duas categorias: as que fazem vocês e as que delegam. Se têm familiares ou amigos em que confiem para “dar uma mãozinha”, não tenham problemas em pedir-lhes ajuda para fazer os convites de casamento ou que em pedir-lhes vos proponham ideias para lembrancinhas de casamento

3) Tempo é dinheiro...

Tempo é dinheiro e vale a pena elaborar um calendário para ter uma percepção rigorosa do que se tem de fazer e quando. Comecem por dividir as tarefas por meses, começando aproximadamente nove meses antes da cerimónia (quando já se podem começar a tratar de alguns detalhes como o orçamento, a lista de convidados, as frases para convite de casamento e a pesquisa de fornecedores). Tudo com calma para evitar decisões em cima do joelho que podem pesar na vossa carteira...

4) Tarefas semanais 

Elaborem, cada semana, uma lista de coisas a tratar. Como dissemos anteriormente, o ideal é que possam ir riscando tarefas, de modo a que nunca se sobrecarregarem. Quando tiverem uma decisão tomada, evitem revê-la demasiadas vezes. 

Quinta da Fiança

5) Tudo apontado!

Levem sempre um livrinho de apontamentos ou uma agenda para ir escrevendo as ideias que se possam ter. É importante recompilar inspiração e dados importantes (como preços, disponibilidades, etc) num único sitio, de forma a que esteja tudo organizado e junto. 

6) O poder da entreajuda

Podem partilhar as vossas perguntas, opiniões e experiências nos fóruns dentro da nossa “Comunidade”, porque a entreajuda também vale para a internet e existe sempre espaço para mais um conselho amigo ou uma opinião concreta.

7) Dormir e comer bem

Relaxem! Neste período, é muito importante que durmam o suficiente e que tenham uma alimentação cuidada. Não deixem de fazer os vossos hobbies, sobretudo se vos ajudam a relaxar e canalizar as energias. 

8) Diversão!

Lembrem-se: é de extrema importância criar momentos de descontração a dois! A organização do casamento pode fazer com que surjam pequenos desentendimentos, por é essencial que se mantenham unidos e que façam coisas divertidas. Uma escapadinha romântica, um jantar à beira-mar, uma ida ao teatro... Mantenham a vossa cumplicidade e intimidade! 

Kup Design

Estão cada dia mais perto do esperado dia C... Já imaginaram todos os pormenores da cerimónia e da festa? E quanto ao vosso look nupcial, já têm o fato e o vestido de noiva escolhido? E para a lua de mel, que destinos têm em mente? Lembrem-se que esta viagem a dois é a melhor prenda de casamento que podem dar um ao outro, sobretudo depois da agitação dos preparativos...!