Se há momentos únicos no grande dia, sem dúvida que o da preparação da noiva é um dos mais especiais. Antes de entrares na cerimónia, de certeza que irás viver uma plenitude de emoções, desde o momento em que vestes o teu vestido de noiva até terminarem o teu penteado de noiva. Primeiro talvez sozinha, mas depois sempre acompanhada pela família e amigas mais especiais e damas de honor caso decidas ter, o momento da preparação da noiva é sempre único e carregado de emoções fortes. São abraços e mais abraços, que certamente darão fotos da preparação muito intimistas e cheias de significado. É por isso que a preparação do quarto da noiva é tão fundamental, já que será o espaço onde viverás muitas emoções antes de trocarem as vossas alianças de casamento e que irás recordar para sempre nas fotos. Como deve ser e o que não pode faltar? Deixamos-te algumas dicas! 

O quarto de toda a tua vida

Há muitos motivos para te preparares no teu quarto de infância! Se ainda vives em casa dos teus pais, provavelmente este ainda é o teu quarto - que foi sofrendo algumas alterações ao longo dos tempos - assim que fará todo o sentido que te prepares no local mais especial para ti. Pensa no que queres ou não mostrar no momento em que fores fotografas a vestir o teu vestido de noiva com renda. O que destacar no teu quarto? Se queres mostrá-lo tal como é, basta que o arrumes. Podes indicar que gostavas que aparecesse uma ou outra foto no vídeo ou na reportagem fotográfica, também. E não te esqueças de destacar um espaço para colocares o teu vestido de noiva, já que este terá um grande destaque. 

Na casa atual

Se decidiste preparar-te na casa onde vives atualmente, pode ser interessante colocares objetos teus, mas também da vossa vida a dois no quarto ou no local onde decidas preparar-te. Ordem e arrumação é ideal, e quanto mais luz essa divisão tiver melhor. Lembra-te que tens de ter um espaço tanto para pendurar o vestido de noiva, como também para que a equipa de cabelo e maquilhagem coloque tudo o que precisa para te maquilhar e para fazer o penteado apanhado ou outro que escolheste. É importante também reservares um espaço para receberes as tuas amigas e familiares especiais nesse momento tão íntimo e especial. 

Preparação no local da cerimónia 

Há espaços que disponibilizam um espaço para a preparação dos noivos, principalmente se o casamento é pelo civil e vão passar a primeira noite no local. Novamente, o local de preparação deve ser arejado, confortável e luminoso, para que te sintas uma verdadeira princesa no teu dia - e para que as tuas damas de honor também tenham espaço para vestir os seus vestidos de gala compridos se assim o decidirem no mesmo local. Providencia comida para não morreres à fome antes de entrar na cerimónia. É um dia em que certamente irás comer menos do que o desejado, assim que um pequeno-almoço reforçado preparado pela equipa de catering vem mesmo a calhar.  

Se estás num hotel 

Os quartos de hotel, só por si, são espaços amplos e acolhedores, por isso, têm tudo para ser o cenário perfeito de uma preparação única com as damas de honor. Podes pendurar o teu vestido de noiva num local destacado juntamente com os seus vestidos de cerimónia curtos ou compridos, podem fazer um brunch prévio à preparação e que também não falte o brinde com espumantes antes de começares os preparativos. Se quiserem, oferece-lhes robes para criar um efeito ainda mais especial nas fotos. 

Já sabes como preparar o teu quarto de noiva antes da cerimónia? Quando olhares para o teu anel de noivado nesse dia, sentirás um misto de emoções únicas porque estás prestes a casar e a viver um dia único. Desse momento até ao corte do bolo de casamento e ao fim de festa será um instante, aproveita cada minuto ao máximo!