Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

Escolher o vestido de noiva é um desafio, mas tenta agora lidar com todas as diferentes personalidades das tuas amigas ou damas de honor enquanto decidem os vestidos de cerimónia que todas vão usar! Se tens um grupo grande, já deves estar habituada, mas a verdade é que juntar tantas opiniões e personalidades diferentes num dia tão importante como aquele em que provam o bolo de casamento, resulta num cocktail explosivo! Descobre como lidar com as atitudes mais caricatas.

Sweet Memories Photography
Sweet Memories Photography

1. A rainha da perfeição

É normalmente uma pessoa muito metódica que passou toda a organização do casamento a perguntar-te se havia algo que pudesse fazer. De todas as tuas amigas, esta é aquela que mais te ajuda, seja a fazer os convites de casamento ou a preparar a decoração das mesas e o seating plan. No entanto, o seu lado lunar revela-se quando as coisas não correm conforme planeado... O nosso conselho? Explica-lhe que queres que se divirta e que não se preocupe tanto. Este dia é para ser celebrado, por isso é preciso saber deixar fluir!

Mão Cheia
Mão Cheia

2. A mamã 

É bastante provável que tenhas uma amiga que acabou de ser mãe e que, por isso, pode aparentar estar mais cansada e ter menos disponibilidade do que as restantes para marcar presença em todas as datas especiais. Mais do que esperar que desfrute dos cocktails e da playlist que fizeste a pensar nos vossos tempos de adolescência, o que se espera também dos noivos é compreensão. Como tal, e sobretudo se a escolheste para o teu team de damas, é recomendável que lhe dês mais flexibilidade que às restantes. 

André Fernandes - Fotografia
André Fernandes - Fotografia

3. A supervisora 

Está constantemente atenta e preocupada com o bem estar dos outros, prepara os kits da ressaca, certifica-se de que todos os vestidos de cerimónia curtos chegam à costureira a tempo e não descansa enquanto os noivos não provarem cada uma das iguarias que o catering preparou… Este tipo de amiga é um anjo caído dos céus, mas deves-lhe também pedir-lhe dizer que descontraia, pois também ela tem direito a aproveitar a festa!

4. A mais sensível

A que se mostrou emocionada desde o momento em que mostraste a aliança de casamento… esta amiga vive as emoções ao rubro e tem sempre uma lágrima prestes a cair. Prepara-te para umas boas doses de choro nos momentos mais épicos do vosso dia - e atenção: é possível que fique ainda mais sensível se beber em demasia! Não te preocupes, pois está emocionada pela tua felicidade!

André Fernandes - Fotografia
André Fernandes - Fotografia

5. A alma da festa!

Alegra o ambiente onde quer que vá, não precisa de um ritmo específico para ser a rainha da pista de dança e é também uma cantora irrepreensível! Conheces alguém assim? Quando vires um círculo a formar-se na pista de dança, provavelmente será ela que está no meio. Um perfil perfeito para o dia do teu casamento!

6. A louca!

Pouco convencional e descontraída, é a típica amiga que puxa para dançar os mais sérios. Adora rir, gritar, saltar e dar nas vistas, contagiando - e até intimidando... - todos aqueles que a rodeiam. Uma pequena dica? Prepara o seating plan com atenção, para evitar juntá-la com os convidados mais velhos e convencionais!

André Fernandes - Fotografia
André Fernandes - Fotografia

7. A deslocada

Não aprecia festa ou ambientes com muitas pessoas, não tem grande vontade de experimentar vestidos de gala compridos e, no geral, pode parecer manifestar algum desinteresse. Mas acredita que esta amiga está igualmente feliz pela fase que estás a passar! Talvez devam apenas tentar integrá-la durante os vossos planos e preparativos.

8. A instragammer!

Esta amiga tem vários milhares de seguidores e adora espalhar magia nos stories. Por isso, seja durante os preparativos ou no dia C, é bastante provável que a vejas constantemente colada ao telemóvel e a sugerir selfies de grupo. O nosso conselho? Pede-lhe que não revele nenhuma surpresa ou pormenor do casamento antes do dia C - sobretudo do teu vestido! 

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

São as tuas melhores amigas, fazem-te dar as maiores gargalhadas e colocam-te grandes desafios à frente, especialmente se já tens o anel de noivado! Há sempre alguém que se destaca no grupo e, há sem dúvida amigas que têm mais do que uma destas facetas combinadas. Será que o dia seria o mesmo sem elas a animar a festa até que entregam as lembrancinhas de casamento?