Helena Tomás Photography

À medida que o dia do casamento se vai aproximando, é natural que tenhas mais preocupações com o teu aspeto e que desejes que a tua pele esteja radiante. As rugas faciais, acima de tudo, contam a tua história: são resultado da expressão das tuas emoções, boas ou menos boas, e a verdade é que são inevitáveis. Mas no teu dia queres que o teu penteado de noiva emoldure um rosto cheio de alegria e luminoso, com uma pele estupenda. No meio da azáfama com os preparativos, dos convites de casamento às visitas aos possíveis locais, é provável que te sintas cansada e sem energia. Mas não deixes que esse sentimento tome conta de ti! Num vestido de noiva espetacular o teu rosto vai ficar ainda mais iluminado se seguires as indicações que te damos. Anota tudo!

Bruno Quadros Fotografia

Alimenta-te bem!

Diz o ditado que “somos o que comemos” e a verdade é que o nosso aspeto depende muito da nossa alimentação. Pele e cabelo refletem o que se come e como se come. Assim, tanto para iluminar o teu rosto, como para poderes levar um penteado de noiva com o cabelo solto sem complexos, é importante que te alimentes bem. Prefere os produtos frescos e evita os processados. As frutas e os vegetais são excelente anti-oxidantes, pelo te vão ajudar a retardar o aparecimento das rugas. Do mesmo modo, alimentos ricos em ómega 3, como é o caso do salmão, do marisco e dos frutos secos, são excelentes para evitar o aparecimento das rugas de expressão.

Mantem-te hidratada

Além de hidratares a tua pele com um bom creme, não te esqueças de beber água. Encontra pequenos gestos que te ajudem a consumir mais. Por exemplo, quando estiveres a preparar os teus convites de casamento personalizados, obriga-te a beber água a cada vinte enviados! Ou encontra outra conta que seja mais prática para ti. O importante é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Vais ver como o aspeto da tua pele muda imediatamente.

Mima a tua pele

Há gestos que deves fazer diariamente, tais como limpar bem a pele (nunca dormir com maquilhagem), tonificá-la e hidratá-la. E depois há alguns que podes fazer mais espaçadamente, como esfoliar ou fazer uma máscara de beleza. Aproveita o dia em que fores fazer uma prova do teu penteado apanhado para mimar um pouco mais a tua pele. Assim, podes ver com mais precisão como vais brilhar no teu dia.

Sona e Silva - Fotografia

Álcool e tabaco? O mínimo possível!

O tabaco é um dos piores inimigos da pele, tanto se estás exposta a ambientes com fumo, como se fores fumadora. Tenta evitá-lo ao máximo e faz uma limpeza mais profunda da pele quando frequentares locais com mais fumo. Por outro lado, também o álcool pode ser agressivo para a pele. Isto não significa que o tenhas de eliminar completamente, mas sim evitar os excessos e reduzir um pouco o seu consumo. Podes continuar a brindar com champanhe no momendo do corte do teu bolo de casamento original.

Cuidado com o sol

O sol é outro agente agressor da pele, podendo envelhecê-la bastante. Por isso, quando fores apanhar sol, tenta proteger o rosto e aplica, sempre, um protetor solar com fator elevado. Mesmo no inverno. Apesar de estar frio, o sol queima na mesma.

O sono de beleza

Queres uma melhor desculpa para ires dormir? O sono ajuda todo o corpo a recuperar, inclusivamente a pele. Por isso, tenta dormir cerca de 8 horas por dia para assegurares que descansas o suficiente. E mesmo que tenhas uma ideia para lembrancinhas de casamento genial, pensa bem se tens tempo para as fazer!

A importância do exercício

O exercício faz bem a todo o corpo e à pele em particular. Por outro lado, já pensaste em fazer exercícios faciais? Também a cara está coberta de músculos que precisam de ser exercitados para não ficarem flácidos. Experimenta!


Já começaste a seguir estes conselhos para teres uma pele perfeita e uma melena impecável no teu penteado com tranças? De certeza vais ser uma noiva fantástica. Não é o teu casamento? Então aproveita e descobre as nossas ideias sobre vestidos de cerimónia. Seguramente encontrarás o que melhor se adapta ao teu estilo.