Oxana Maquilhagem Profissional

A ideia de entrar na igreja com um vestido de noiva maravilhoso, um penteado apanhado que não te podia ficar melhor e ter, como complemento final, uma grande borbulha na cara pode ser verdadeiramente desmotivante.. Não é o tipo de situação que equaciones quando estás a fazer os convites de casamento, mas agora, com o stress e algumas noites mal dormidas, é natural que a pele se ressinta e te pregue uma partida. Mas não desesperes! Neste artigo vamos ajudar-te a enfrentar a situação com um sorriso nos lábios.

Matilde Rodrigues Beauty & Makeup

Cuidados com a saúde

Antes de mais nada, convém que tenhas cuidados redobrados nos tempos que antecedem o teu casamento. Pensa que, tal como encontraste tempo para escolher o mais bonito dos vestidos de noiva com renda, também deverás disponibilizar alguns momentos para cuidar da tua saúde. E a pele é, na verdade, um reflexo do modo como te tratas, bem como do teu estado emocional. É natural que te sintas nervosa e assoberbada de trabalho enquanto escolhes um topo para o bolo de casamento ou tentas encontrar umas lembrancinhas de casamento baratas e originais. Por isso, tenta criar hábitos que te relaxem e façam sentir bem. Isso inclui, entre muitas coisas, uma rotina de higiene para o rosto. 

Habitua-te também a fazer máscaras depurativas com alguma frequência. Estas vão ajudar a tua pele a manter-se livre de impurezas. Por outro lado, lembra-te de te alimentares bem, beber muita água e dormir as horas de sono necessárias. A tua pele vai agradecer-te e mostrar-se resplandecente no dia do teu casamento, fazendo o teu penteado semi preso brilhar ainda mais!

Kabuki make up by Rita Amorim

Como aplicar a maquilhagem

Nem sempre as coisas são como imaginamos e, como diz o ditado, "no melhor pano cai a nódoa"... Se precisas de disfarçar uma borbulha que decidiu aparecer no pior momento, toma nota destas dicas:

  • Proibido tocar! Bem sabemos o difícil que pode ser resistir a mexer numa borbulha, mas é a pior coisa que podes fazer. Mexer numa borbulha só vai aumentar a probabilidade desta infetar ainda mais e ficar com pior aspeto. Escusado será dizer que nem penses em espremê-la...!
  • Aplica um pouco de gelo em cima da borbulha, de modo a acalmar a zona inflamada e a contrair os poros. Envolve um cubo de gelo numa toalha e deixa que o frio faça o seu trabalho. É o primeiro passo para aliviar o desconforto que pode trazer uma borbulha.
  • Primer: se optaste por usar maquilhagem, podes começar por aplicar primer verde ou amarelo, cores que ajudam a disfarçar a vermelhidão. Caso não tenhas a ajuda duma makeup artist, experimenta qual das cores melhor se adapta à tonalidade da tua pele.
  • Corretor: aplica um pouco de corretor, incluindo a zona à volta da borbulha, de modo que o seu tom se vá esbatendo e confundindo com o próprio tom da pele.
  • Base: em seguida, aplica a base em todo o rosto, de modo a uniformizar o tom da pele. Lembra-te que o tom da base pode ser diferente no inverno ou no verão, pois a tua tez também estará diferente consoante a quantidade de sol que apanhar. Finalmente, assegura-te que optas por uma base oil free
  • Pó / fixador: por fim, aplica o pó que vai ajudar a fixar a maquilhagem e, ao mesmo tempo, a atenuar os brilhos que a pele possa ter. O resultado? Uma pele uniforme, com um toque acetinado e mate muito natural. 

Laura Lucaz Makeup

Verás que com estas dicas vai ser muito mais fácil tratar da desagradável surpresa que pode representar uma borbulha. Por outro lado, pensa nos cuidados de beleza de uma forma geral, e não apenas para uma parte do teu corpo. Por exemplo, todos os bons hábitos alimentares que adquires vão ajudar-te a ter o cabelo ainda mais bonito quando fores fazer o teu penteado de noiva. E a hidratação da tua pele, incluindo a das mãos, também te vai deixar mais à vontade no momento de mostrares a tua aliança de casamento a toda a gente!