É certo e sabido: as pessoas gostam de estar morenas, principalmente se há um evento especia, como um casamento! Se pelo motivo que for não puderes apanhar sol, lê os nossos conselhos para conseguir uma pele bronzeada sem grandes esforços:

Carla R. Maquilhagem e Cabelos

-  Os autobronzeadores. Devem aplicá-lo todos os dias e quando já tiverem ganho um tom, devem ir espaçando o uso. Podem usar em creme ou spray. Também existe a versão em creme hidratante que torna mais fácil a sua aplicação, mas não se esqueçam de o espalhar muito bem, para evitarem ficar com manchas e de lavarem bem as mãos após a aplicação.

-  Os raios UVA. Vão a um centro especializado e peçam aconselhamento a um profissional. Quando falarem com ele, já devem ter a certeza do tom de bronzeado que querem. Não devem abusar do uso desde método, porque pode provocar envelhecimento precoce da pele. Ao fazê-lo podem usar bikini, calções de banho ou estarem nus, para que o bronzeado fique uniforme.

-  Bronzeado com aerógrafo. É um método de bronzeado em spray, mas de um modo mais profissional. Há muitos centros especializados que usam este método.

-  Bronzeado com cana de açucar. É a alternativa natural aos raios UVA e aos autobronzeadores. Está composto por uma substância da cana de açucar, o DHA. Esta substância ao entrar em contacto com a queratina da pele produz uma reação natural que bronzea a superfície da pele, sem alterar a melanina. Antes de aplicar este método, tem de se esfoliar muito bem a pele e depois mantê-la muito hidratada, para que se mantenha o bronzeado e não crie manchas.

Se no entanto tiverem oportunidade de apanhar sol e de se bronzearem de maneira natural, não se esqueçam de usar a proteção necessária e ter cuidado para não ficarem com nenhum escaldão, porque ficarem demasiado queimados também não é bonito, para além de que vos pode começar a cair a pele e ficarem com manchas.