Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Escolher o vestido de noiva pode depender do clima, do espaço da celebração e do teu estado de espírito e, assim que tens o anel de noivado em mãos, é tudo o que consegues pensar. Mas é a decoração do casamento que define todos os detalhes sobre o enlace! 

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Delegar tarefas aos profissionais adequados é uma forma incrível de poupar tempo e de garantir que conseguirão o melhor resultado de acordo com as vossas expectativas e gosto pessoal! Porque não têm de escolher os convites, o bolo de casamento e decorar todo o espaço sozinhos, descubram a melhor forma de encontrar o vosso perfect match!

Definam a vossa estética

Partir para entrevistas com vários profissionais sem antes ter bem presente o que procuram resulta apenas numa perda de tempo e foco. Consumir livros e revistas, tal como fazes com os penteados apanhados, vasculhar as páginas do Pinterest e Instagram e usar outros eventos como fonte de inspiração leva-nos ao seguinte ponto e é uma excelente forma de filtrar o vosso estilo pessoal e saber o que procuram em termos bem gerais.

The Chronicles
The Chronicles

Sejam consumidores ávidos!

Se estão aqui é porque a decoração tem de facto um papel fundamental no vosso dia C e não querem limitar-se às flores que enfeitam a igreja quando trocam alianças de casamento. Escolher o profissional adequado começa por se manterem informados acerca das tendências e do que o mercado vos pode oferecer no momento! Leiam, ouçam e vejam tudo a que tiverem acesso sobre o tema. Não só se sentirão mais preparados para falar com os decoradores, como quem sabe não encontram aí mesmo o nome que procuravam!

Não parem à primeira

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Parece que foi amor à primeira vista com o primeiro decorador com que reuniram? Pensem melhor. Nem sempre aquilo que nos parece bem, à partida, é o mais indicado. Além disso, outros profissionais poderão oferecer uma visão diferente ou outros benefícios que não ponderaram inicialmente. Na dúvida, durmam sobre o assunto e decidam mais tarde!

Não fechem os olhos aos números

Definir um budget é fundamental no início, muito antes de fazerem os convites de casamento. Mais tarde, poderá haver uma pequena margem para alterações ou cedências, mas consultar profissionais que se situem nos vossos valores é essencial para evitarem perder tempo e deslumbrarem-se com algo que está bem fora do vosso bolso!

Sejam flexíveis…

The Chronicles
The Chronicles

Mentalizem-se que as cores que definiram à partida, o estilo que escolheram e a decoração que vos levou a tomar esta escolha pode não ser aquela com que terminam a cortar o bolo de casamento simples! Muitos casais têm em mente algo completamente impraticável ou uma ideia utópica que não se adequa de todo à imagem que querem transmitir no dia C. Por isso, sejam flexíveis o suficiente para ouvir outra abordagem da boca de quem sabe.

Mas curiosos!

Não se sintam intimidados pela presença de um profissional experiente numa área que pretendem delegar. Definam perguntas chave, abordagens e pontos que querem deixar bem claros antes de assinar contrato e garantam que depositam toda a confiança na pessoa que designam para este trabalho! Depois disso, basta de preocupações.

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Escolher uma decoração bonita e harmoniosa, que reflita os vossos gostos como casal e a personalidade de cada um, enquanto se mantém em concordância com o tema, é trabalho árduo! Decidir qual o penteado de noiva ou vestido que deves usar é algo muito pessoal, mas um tema como a decoração influencia todos os outros e é capaz de transmitir as energias que desejas para o vosso dia C, daí que seja tão importante confiar esta tarefa a um profissional se já têm os convites de casamento!