Mariana Carmona Fotografia
Mariana Carmona Fotografia

Enquanto noivo, há imensos detalhes e pequenas tarefas que terás de realizar. Não só é necessário garantir que corre tudo bem no vosso dia até cortarem o bolo de casamento, certificarem-se de que o seating plan é claro e que cumprimentam todos os convidados, mas as preocupações com o teu aspeto e bem estar são também uma constante! Não tens de escolher um penteado de noiva, nem tão pouco de estar atento ao comprimento do véu, mas os detalhes com a roupa e o cabelo são uma constante e nada como estar preparado assim que tens o anel de noivado. Preparámos uma lista de tudo o que não podes esquecer!

1. Hidratação

Além de te sentires refrescado e pronto para enfrentar o dia com o melhor aspeto possível, queres aquele boost de energia mais eficaz que um café. Os festejos que antecedem o dia em que trocas alianças de casamento podem tornar-se intensos. Entre brindes, celebrações, viagens e os acertos finais, nunca te esqueças de beber bastante água e tenta não exagerar no álcool – os seus efeitos podem sentir-se na pele e deixar-te esgotado e sem energia!

2. O barbear

Vânia Santos Fotografia
Vânia Santos Fotografia

A melhor aposta é reservar algum tempo de manhã para visitar um barbeiro e passar por toda a experiência de uma massagem com uma lâmina afiada e a toalha quente que deixa um acabamento perfeito. Independentemente de seres fã de barba ou de um rosto suave, não menosprezes o barbear neste dia e, se não conseguires mesmo ir a um profissional, tira alguns minutos para te dedicares a essa rotina.

3. Mantém-te ao corrente de onde estão os padrinhos

Juntos em grupo pode resultar numa tragédia e, sozinhos, difíceis de encontrar! Sejam família ou aqueles bons amigos com quem podes sempre contar, mantém-te a par de onde estão e traça um plano antes de chegar ao grande dia. Conversa com os teus padrinhos acerca de como se vai desenrolar a cerimónia até trocarem alianças de ouro branco, explica como podes precisar de apoio a orientar toda a gente no copo de água e, sobretudo, certifica-te que têm um local e hora marcada bem presente para chegar!

4. Ler por alto os votos

Passar os olhos pela cábula ajuda sempre, até porque uma revisão de última hora pode fazer-te querer alterar alguns detalhes. Tira algum tempo a sós antes de veres a tua cara metade com o seu vestido de noiva simples e garante que os recitas sem nervosismo e aqueles momentos de hesitação.

Alex Tome
Alex Tome

5. Comer!

Sim, passaram horas a decidir o menu, a escolher os canapés ao detalhe e o bolo de casamento original para, no final… acabares por não comer nada! Alimentação é importantíssima e este dia não é exceção. Curiosamente, os noivos andam tão ocupados com fotos e convidados que raramente se lembram de provar o que escolheram. Além de um pequeno almoço nutritivo, não te esqueças de provar um pouco de tudo para absorver esta experiência por inteiro!

6. Tirar fotografias

Pode ser aborrecido no momento fazer poses durante horas debaixo de um sol fortíssimo, mas grande parte das memórias que vão recolher deste dia estão precisamente no álbum de fotos! Aproveita o facto de teres toda a família reunida, pega nos mais novos e diverte-te a falar com quem está longe! Aproveitar o momento resulta em cliques muito mais espontâneos e divertidos!

Estudiodellas Fine Art Studio
Estudiodellas Fine Art Studio

7. Estar lá para a tua cara metade

Afinal... o dia é vosso! Por muito que o teu noivo ou noiva possa parecer ter tudo sob controlo com as damas de honor sempre prontas para arranjar um fio solto do seu penteado apanhado, falarem constantemente e estarem atentos e conscientes do que a outra pessoa está a sentir é o que torna este dia único e super especial! Sê afetuoso, atento, dedicado e, sobretudo, presente!

8. Agradecer!

No início ou no fim da cerimónia! Porque este dia não seria possível sem a ajuda, o apoio constante e a presença de todas as pessoas importantes que conseguiram reunir, não te esqueças de fazer um discurso – ou cumprimentar um a um – os vossos convidados a agradecer a sua presença!

A Smile - Wedding Photographer
A Smile - Wedding Photographer

E por fim… divertires-te! O dia é vosso e devem desfrutar de todos os momentos ao máximo. Falar com a família afastada com quem não podes estar todos os dias, dançar até entregar as lembrancinhas de casamento e celebrar o amor junto das pessoas mais especiais!