Pretérito Perfeito

Embora te maquilhes no dia a dia e já saibas qual o melhor look para complementar o teu penteado de noiva, não há nada como confiar o trabalho de te tornar ainda mais bonita a uma profissional! A oferta de serviços de maquilhagem tem vindo a crescer e as técnicas são cada vez mais aperfeiçoadas para atender aos desejos dos clientes mais rigorosos! Mas embora a oferta seja muita e variada, escolher um artista não é tão fácil como decidir entre uma boca nude ou cor de rosa! Escolher o vestido de noiva, o local que vai receber o vosso copo de água… até mesmo os sapatos e acessórios podem influenciar na decisão final! Se já enviaram os convites de casamento, descobre a melhor forma de encontrar a profissional dos teus sonhos!

La Petite Farfelue

1. Começar pelos básicos

Antes de mergulhar no fantástico mundo da maquilhagem, há que estabelecer algumas regras à partida: qual o teu orçamento? Como é o estilo do vestido e do espaço onde vão trocar alianças de casamento? É um evento diurno ou noturno? Como vais usar o cabelo? Apontar estes aspetos pode parecer-te básico, mas são pequenos indicadores de como deve ser a maquilhagem!

2. Identifica o teu estilo

Não dispensas um ousado cat eye e o batom vermelho é o teu melhor amigo no dia a dia, ou preferes a simplicidade de uma tez luminosa e um gloss nos lábios? A última coisa que queres é parecer uma estranha no grande dia, por isso não te deves afastar muito do que é o teu estilo atual de maquilhagem. Descobre o que te faz sentir mais confortável e confiante e não te comprometas com um estilo que não é a tua cara – este vai ser o ponto de partida para encontrares uma profissional à altura.

Rita Santana Photography

3. Inicia a pesquisa

Assim que defines os teus requisitos, está na hora de começar a busca! Podes passar pela nossa página de fornecedores do portal ou pôr as redes sociais a trabalhar para ti, pesquisando páginas e pedindo referências a pessoas em quem confies! Procura por hashtag, por orçamento, localização ou por rating, e define à partida uma pequena amostra de maquilhadores que se encaixam no teu perfil de exigências. Depois, tal como fizeste a escolher o vestido de noiva simples, é só ir eliminando os perfis que não vão ao encontro dos teus objetivos.

4. Lê todas as críticas

Mesmo que adores o trabalho de um artista em específico, de certeza que ele não teve apenas boas experiências com o público. Chegou tarde ao evento? Não utilizou produtos indicados para o tipo de pele da cliente ou tentou cobrar alguns extras que não tinham sido preestabelecidos? Ler todas as críticas e ter algum feedback pode ser decisivo.

Pedro Filipe Fotografia

5. Atenção ao portfólio...

Provavelmente estás muito focada no trabalho para casamentos que a maquilhadora criou, mas uma boa ideia é veres o seu portfólio na íntegra. Trabalhos como maquilhagem para o dia a dia ou para eventos, combinadas com penteados com tranças ou um ambiente mais informal… isto vai dar-te uma breve ideia do estilo e da técnica do profissional que decidires escolher.

6. Agenda uma reunião

O próximo passo é encontrarem-se pessoalmente! Envia um e-mail ou faz uma chamada para que possam agendar uma reunião. Aí, deves especificar todos os detalhes do teu dia, o orçamento e o que procuras para o teu look. Uma conversa rápida com a maquilhadora deve deixar claro detalhes como os produtos que usa, quanto tempo em média demora a fazer a maquilhagem completa ou que look sugere para combinar com o teu vestido de noiva com renda.

Rita Rodrigues Makeup

7. Marca uma prova

Se houve uma ligação instantânea, está na altura de marcar uma prova! Pede ao profissional que use os produtos exatos que vai usar no teu grande dia – para ver como a tua pele reage e se se aguentam até à noite. Se achaste que o resultado final não é exatamente aquilo que imaginavas, agenda uma segunda prova para que possam ser feitas as alterações necessárias.

8. Define os termos do contrato

No final, vais querer saber exatamente o que o preço inclui e, para isso, é indispensável assinares um contrato. Todos os custos antes e depois do casamento devem estar descritos nesse papel, como as provas, os retoques, as deslocações e os testers. Se ambas as partes concordarem, podem avançar!

Ideias Vintage Fotografia

A beleza da noiva é um dos segmentos mais importantes de todo o casamento. No dia em que trocam o anel de noivado pelas alianças, todos os olhos vão estar postos em ti e só te queres sentir confiante na tua pele! Para isso, há que encontrar a pessoa certa para te fazer sentir linda e radiante até entregarem as lembrancinhas de casamento a todos os presentes! Conta-nos como está a correr esta busca.