Adoramos vê-las a ajudar no casamento, segurando a cauda do vestido de noiva ou a animar a celebração com as suas brincadeiras. E claro, não nos podemos esquecer dos meninos ou meninas das alianças de casamento, que as levam como quem carrega um verdadeiro tesouro! Quando fores fazer os convites de casamento, toma atenção a quantas crianças deverão estar presentes na cerimónia e na festa para que as possas receber da melhor maneira. Pais e filhos vão agradecer muito!

Se queres apostar na animação infantil, toma nota das nossas sugestões: 

Sala de crianças

Ter uma sala destinada às crianças é uma maneira simples e segura de acolher os mais pequenos. O ideal é contratar alguns animadores para dinamizarem o espaço com atividades, mas caso não seja possível, os pais das crianças podem revezar-se de modo a que todos possam usufruir dos vários ambientes da festa. Nesta sala tenta incluir uma boa variedade de brinquedos que sejam adequados às idades das crianças presentes. De jogos de equipa a jogos de faz de conta, como um cantinho onde possam brincar aos cabeleireiros e fazer penteados apanhados como os da noiva ou oficinas de trabalhos manuais, existem muitas possibilidades e certamente que os vossos mini convidados vão adorar!

Espetáculos infantis

Da mesma maneira que tens um número musical para a abertura do teu bolo de casamento original, reserva um momento do dia para um pequeno espetáculo infantil. Podem ser espetáculos com palhaços, bonecas de pano, ou uma simples peça de teatro... Lembra-te que as crianças podem sentir-se um pouco deslocadas no meio de muita formalidade ou ao ver a sua mãe com um vestido de gala comprido... um espetáculo infantil vai fazer com que se sintam mais confortáveis!

PauloJLopes Fotografia

Insufláveis

Sobejamente conhecidos, o único obstáculo que podes encontrar é tentar afastar alguns adultos destes espaços. As crianças adoram saltar e gastar as suas energias nos insufláveis que podem apresentar os mais diversificados temas. Normalmente, o aluguer deste equipamento já inclui a contratação de pessoas especializadas no trabalho com os mais pequenos para que os papás possam ficar tranquilos.

Gincanas

Organizar uma gincana onde os mais pequenos se tenham de mascarar com acessórios semelhantes aos dos noivos (vestido de noiva curto, gravatas, óculos...) vai certamente entretê-los durante muito tempo! Outra ideia consiste em organizar as provas tradicionais (como encontrar um rebuçado na farinha ou fazer um percurso com uma colher de pau com uma bola em equilíbrio), que são sempre divertidíssimas e muito dinâmicas. Não te esqueças de providenciar batas ou aventais que cubram os fatos janotas dos mais pequenos!

Produção caseira

Se não tens muitas crianças, e caso queiras fazer uma prenda de casamento personalizada para os mais pequenos, prepara um caderno com desenhos para pintar, juntamente com um conjunto de lápis ou canetas. Queres inovar? Inclui coisas como fisgas com bolas de algodão, um elástico de jogar ou até pequenas ardósias. Com um pouco de imaginação podes fazer kits de criança muito divertidos!

Inventus Big Dreams

Na tua lista já sabes quantas crianças irão? Já pensaste em fazer convites de casamento especiais para elas? É uma maneira bem divertida de as chamares para o teu casamento e os teus miniconvidados vão adorar ter esta lembrancinha de casamento mesmo antes da festa!