Depois do pedido de casamento, no qual surge o tão desejado anel de noivado, começa a frenética fase dos preparativos. Entre definir a lista de convidados, escolher a pastelaria que se encarregará do bolo de casamento e fazer as lembrancinhas de casamento, são muitas as tarefas que aguardam os futuros noivos. Nesta etapa, é comum que sejam as noivas a tomar as rédeas, dedicando-se de corpo e alma à organização do dia C... mas isso não significa que o noivo não deva participar! De facto, são cada vez mais os noivos que desejam fazer parte dos preparativos e definir, junto com a sua cara-metade, como será o dia do seu casamento. Para dar um empurrãozinho aos noivos mais tímidos e/ou irresolutos, criamos esta lista com 6 conselhos importantes: 

Mémorelle Photography

1.  Implica-te nos preparativos

Seja no que diz respeito às prendas de casamento ou à decoração do topo do bolo de casamento, a tua opinião também conta! Aliás, a tua opinião deve contar o mesmo que a da noiva. Este é o VOSSO dia. E, como tal, devem repartir as tarefas e tomar as decisões em conjunto. A ideia de que é a noiva que se deve encarregar de todos os pormenores do casamento já está mais que caducada...

2.  Mantém a calma

Temes que a tua noiva se transforme numa bridezilla se não encontrar um bolo de casamento original à altura das suas expectativas? Ou temes que o stress se apodere de ti e que, eventualmente, comeces a mostrar sintomas de groomzilla? Resmas de calma! Nesta fase, a tua paciência vai ser posta à prova, tanto no que diz respeito às negociações com os fornecedores, como às tuas relações mais próximas. Respira fundo e não deixes que o stress dos preparativos deteriore a tua qualidade de vida. Unidos, tu e a tua cara-metade vão conseguir tudo o que desejam! 

3. Perde a vergonha

Está cada vez mais na moda os noivos fazerem alguma espécie de performance no casamento: cantar, dançar ou fazer um discurso romântico à sua cara-metade... Isto pode deixar-te um pouco desconfortável ao início, mas pensa que estás entre pessoas de confiança e com as quais te sentes à vontade. 

Parallax Photography
Parallax Photography

4. Relaciona-te com a tua nova família

No momento em que trocas as alianças de casamento com a tua cara-metade, ganhas uma nova família. Por isso, sobretudo nesta fase, esforça-te para manter o contato e "estreitar" as relações com os teus novos parentes. Esquece o mito da sogra e todas as ideias negativas que estão associadas aos convívios familiares; para que a vossa vida a dois comece com o pé direito, é importante que ambas famílias se conheçam e se relacionem da melhor forma. 

5. Esforça-te para encontrar o visual perfeito

Longe vão os dias em que todos os olhares se destinavam apenas à noiva. Atualmente, os noivos procuram ter o mesmo protagonismo que a sua cara-metade, apostando em visuais modernos e cheios de carisma. Por isso, se queres demonstrar que estás realmente involucrado no casamento, capricha no teu look nupcial! Um fato elegante, uns sapatos estilosos, uma lapela a condizer com o ramo da noiva e uns botões de punho personalizados... opções não faltam!

6. Surpreende a tua cara-metade!

Quem é que não gosta de surpresas? Se és um noivo criativo - e carismático! - não deixes de preparar uma surpresa romântica para a tua cara-metade! Envia-lhe uma caixa de chocolate ou um ramo de flores na véspera do grande dia, deixa-lhe post-its com mensagens de ternura pela casa ou marca um spa para que possam relaxar a dois nos dias que antecedem a cerimónia... ela vai ficar rendida! 

Atmosphere
Atmosphere

Ansioso por começar a tratar dos preparativos para o grande dia? Dos convites de casamento à escolha das alianças de ouro branco, são muitos os pormenores que vos vão manter ocupados nos próximos meses... Por isso, e para que tudo corra na perfeição, não deixes de participar nas decisões e de demonstrar entusiasmo. Afinal, este também vai ser o dia mais feliz da tua vida!