Pedro Filipe Fotografia

É certo e sabido que um casamento é um reflexo da tua personalidade: os teus convites de casamento dirão muito sobre ti e todos os detalhes que escolheres para o teu dia terão um significado muito especial. Desde o penteado de noiva e restantes elementos do teu look até ao teu bolo de casamento que escolheres, tudo tem uma razão de ser, tanto para os noivos, como para agradar aos seus convidados. De certeza que irás querer registar os melhores momentos com essas pessoas especiais que queres ter junto a ti no teu dia de casamento. Por isso, hoje falamos-te dessas fotos em grupo originais e muito divertidas, que podem fazer toda a diferença no álbum de fotografias. No momento em que estejas a definir os últimos detalhes com o teu fotógrafo, não te esqueças de lhe falar destas ideias.

1. Com as damas de honor

Se pudesses, terias uma foto de cada momento dos preparativos, desde a escolha dos seus vestidos de gala compridos até à vossa despedida de solteira, passando pela ajuda que elas te deram quando lhes pediste ideias para um penteado de noiva simples ou começaste em busca do vestido ideal. Sim, é difícil gravar todos esses momentos em alta qualidade, mas, no dia do teu casamento, isso é possível! Usa e abusa das fotos com as tuas damas – no momento da vossa preparação, antes de entrar na cerimónia, depois da cerimónia, uma foto dos detalhes que têm em comum, dos vossos ramos, corsages ou sapatos, enfim, de tudo o que considerarem importante. E que não falte aquele abraço único que só elas te conseguem dar.

 

Fotolux

2. Com os groomsman

O que é válido para a noiva, é válido para o noivo. As fotos com os amigos mais próximos do noivo são fundamentais e cheias de significado. Antes da cerimónia, no momento em que este veste o seu fato de noivo e se prepara para a cerimónia, ou na intimidade do local que escolheu para viver as últimas horas de solteiro, resultam em excelentes momentos para captar toda a essência e felicidade de amizades de anos. Aqui também podem entrar fotos aos detalhes, como às gravatas, suspensórios ou outros detalhes do look de todo grupo. Quanto mais reais forem as fotos, melhor traduzirão este momento tão especial.

3. Com os padrinhos de casamento

Peças fundamentais em qualquer enlace, os padrinhos merecem um destaque especial nas fotos de grupo. Antes, durante e depois da cerimónia, estes devem estar presentes em cada momento. É a madrinha que ajuda a noiva a pentear-se – mesmo que este tenha escolhido um penteado de noiva apanhado e clássico – a compor o vestido e nos momentos antes de entrar na cerimónia. Mais que isso, os padrinhos estarão na primeira fila no momento em que disserem sim, e testemunharão a vossa união, assim que é obvio que tudo isto deve ficar registado. Ainda assim, passado este momento, há espaço para fotos mais descontraídas e divertidas. Juntos – padrinhos do noivo e da noiva – ou separados, em poses divertidas e ajudados pelos adereços do photobooth, que não faltem as fotos divertidas e descontraídas que mostram toda a amizade e cumplicidade que vos une. 

Fotolux

4. Com os pais e família mais chegada

É inevitável que as fotos com os pais e com a família sejam algumas das mais emocionantes, mas também estes podem mostrar toda a sua felicidade em momentos divertidos. É tão importante captar o sorriso de felicidade da tua mãe quando vestir o seu vestido de cerimónia ao teu lado e das tuas damas, como do teu pai quando te vir vestida de noiva pela primeira vez. Ainda assim, não deixes de lado e exige que o teu fotógrafo capte esses momentos só vossos que viverão no grande dia – durante o baile, no copo-de-água, com os teus irmãos ou primos chegados, etc.

5. Com todos os convidados

Deixa de lado as tradicionais fotos de grupo com todos os convidados e opta por algo mais natural e descontraído. Capta alguns momentos em que os teus convidados não percebam que estão atrás a fazer algumas caretas divertidas, tenta sacar o máximo partido do baile e do momento do corte do bolo de casamento original ou do lançamento do ramo. Se vais usar sparkles ou fazer uma largada de balões, não deixes de captar esse momento, já que o efeito nas fotos é espetacular.

 

Pedro Filipe Fotografia

Depois do que leste aqui, já sabes que estilo de fotos vais querer no teu dia? Lembra-te que a escolha do fotógrafo é fundamental, já que deve conectar tanto com o vosso estilo como o teu vestido de noiva deve conectar contigo. Fala-lhe de todas as tuas ideias e dúvidas abertamente, para que a reportagem fotográfica do vosso dia seja exatamente como sempre imaginaram. E não te esqueças, podes também oferecer fotografias polaroid como lembrancinhas de casamento aos vossos convidados!