Lapela Fotografia

Uma sessão fotográfica quando ainda têm o anel de noivado é uma excelente forma de "congelar" o tempo de namoro. Se decidiram fazer um ensaio deste estilo, hoje vamos dar-vos algumas ideias para dar um toque natural e casual às fotografias! Em suma, tanto podem pensar no jardim que inspirou o design dos vossos convites de casamento, como na praia onde começaram a idealizar uma vida com as alianças de casamento nas mãos... 

1. Home sweet home!

Há imensos casais que tiram fotografias na sua própria casa antes de subir ao altar e trocar alianças de casamento, mas hoje falamos de uma sessão diferente e muito divertida. Que tal captar os noivos em atividades casuais do dia a dia, como o preparar das refeições, a tomar o pequeno almoço, a lavar os dentes ou numa tarde de sofá? Se a vossa casa tiver algum espaço exterior, usufruam dele ao preparar um piquenique ou simplesmente por a vossa música favorita a tocar enquanto ocupam o espaço de dança e alegria!

2. Num parque

Um espaço natural será sempre uma boa aposta, especialmente quando rodeados de natureza em estado puro! É por isso que o campo, um parque, uma floresta ou uma praia dificilmente falham quando falamos em sessões de noivado. Combinar um penteado com tranças com um campo de girassóis e um chapéu de palha com um piquenique no bosque vai trazer-vos as melhores recordações!

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

3. Num restaurante/bistrô

Quem disse que um local apropriado para usar vestidos de gala compridos não poderia ser casual? Podem simular um primeiro encontro naquele restaurante ou café que tanto vos fascina, tomar o pequeno almoço ou um brunch a dois, ou simplesmente passear pelas ruas mais movimentadas, aproveitando as fachadas mais coloridas e singulares!

4. Num meio urbano

Escolher os melhores pontos da vossa cidade para o álbum de noivos é uma excelente opção: os sítios que costumam frequentar, recantos mais turísticos, as ruas mais coloridas ou acolhedoras, algum miradouro que apreciem particularmente… se se sentem em casa na vossa (ou noutra) cidade, deve ser este o palco para pousar antes de trocarem alianças de ouro branco no altar!

Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

5. Numa atividade que adorem

Canoagem, um passeio pelas mais icónicas lojas vintage e de segunda mão da cidade, ou um date a apanhar framboesas. Nada poderá ser mais casual do que uma atividade que adorem fazer a dois! Ponderem todas as vossas possibilidades, planeiem o melhor dia para o fazer e partam à aventura! O resultado vai ser imensamente especial.

6. Um parque de diversões

Se são ambos fãs de adrenalina e preferem ter um álbum cheio de luz e cor aliado a uma sessão super emocionante, porque não marcar uma sessão num parque de diversões? Para tornar tudo ainda mais divertido, podes arranjar um vestido de noiva barato para usar exclusivamente neste dia. Podem ter as expressões mais impressionantes de medo, susto, alegria, espanto, amor… Todos os momentos são potenciais clicks!

Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

Antes da sessão é muito importante marcarem uma reunião com o fotógrafo para que lhe possam transmitir todas as vossas ideias e ver a melhor forma de combinar o cenário com o vestido de cerimónia que escolheste. Pensem no local, nas pessoas que normalmente o frequentam, no clima e em todos os componentes que dele fazem parte. Ao reunirem-se com o fotógrafo e perceberem qual o estilo da festa e do bolo de casamento que pretendem ter, ele vai conhecer-vos melhor e será sempre mais fácil encontrar as particularidades da vossa personalidade e retratá-las em foto!