Afonso Godinho Photography
Afonso Godinho Photography

Com o anel de noivado na mão, eis que se inicia a fase dos preparativos. Depois de escolherem os convites de casamento e de começarem a tratar de outros pormenores - como as lembrancinhas de casamento que presentearão aos convidados e a decoração das mesas - é provável que comecem a ponderar fazer numa sessão pre-wedding. Afinal, que melhor forma existe de eternizar os meses do noivado? Se vivem no Porto ou nos arredores e desejam que as vossas fotografias prestem homenagem à região, este artigo foi feito para vocês! Aproveitem as nossas sugestões e conheçam os sítios mais deslumbrantes para o vosso ensaio de namoro: 

Adler Kernkamp
Adler Kernkamp

Jardim do Morro

Localizado em Vila Nova de Gaia, o Jardim do Morro é um dos spots mais populares do momento para fazer uma sessão fotográfica. Ao pôr-do-sol, com o rio e a cidade no horizonte, este local torna-se perfeito para os que querem fotografias românticas e com um background de sonho. Uma dica? Para um resultado ainda mais especial, apetrechem nos fatos e/ou vestidos de cerimónia curtos

Jardim de Serralves

Eis um local que vos permite eternizar o vosso amor num cenário tão moderno quanto romântico. As largas avenidas, ladeadas por relva resplandecente, são o palco ideal para verdadeiras obras fotográficas cheias de magia. E o que dizer dos roseirais e dos canteiros de plantas aromáticos? Um verdadeiro sonho para os casais amantes do estilo vintage e das estéticas mais aprimoradas! 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Jardins do Palácio de Cristal

Entre uma vegetação verde e variada, repleta de flores e até de alguns animais, este é um dos cenários mais românticos que o Porto oferece. Situado na parte alta da cidade, este jardim está dividido em vários espaços temáticos com um envoltura delicada e cuidada. Aqui podem visitar o jardim das plantas aromáticas, o jardim das plantas medicinais, o jardim dos sentimentos, muito apropriado para celebrar a vossa união, e o jardim das rosas ou o bosque. Nas imediações destes Jardins está o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha que, como o próprio nome indica convida ao romance e não deve ser esquecido num momento tão bonito como este que estão a viver!

Foz

Um passeio pela Foz é sempre romântico e inesquecível, não acham? Afinal, as margens da cidade oferecem uma paisagem única, sobretudo quando se aproximam da Pérgola da Foz. Consigam uma sessão very chic neste cenário e aproveitem a jornada para descontrair e comer um gelado à beira-mar. Esqueçam-se por um momento das provas dos bolos de casamento originais e das reuniões!

Timoteo Mendes
Timoteo Mendes

Cafés de eleição

A cidade do Porto está pejada de cafés únicos e originais que parecem verdadeiros monumentos e merecem ser eternizados. Claro que uma sessão num destes locais passa por pedir licenças aos proprietários, mas isso é algo que os vossos fotógrafos saberão como fazer. Deixem-se encantar pela imponência do Magestic e do seu piano ou pelo antigo Águia de Ouro, o atual Mcdonalds dos Aliados, com as suas paredes forradas com belíssimos e tradicionais azulejos portugueses. O Café Guarany, também na Avenida dos Aliados, tem uma exposição permanente de verdadeiras obras de arte e um ambiente muito convidativo para recriar momentos românticos. 

Ponto D. Luís e Ribeira

O que seria de um passeio pelo Porto sem uma visita a estes dois locais? Se estão à procura de paisagens emblemáticas e cheias de personalidade para a vossa sessão de pre-wedding, uma tarde entre as ruelas da Ribeira e a Ponte D.Luís vai dar-vos tudo o que procuram! Seja num dia de sol ou num dia encoberto, onde o nevoeiro se apodere da paisagem, o resultado vai ser fascinante! 

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

O lado moderno da cidade

O Porto, apesar de ser visto como uma relíquia histórica, também esconde vários tesouros contemporâneos onde podem conseguir uma sessão fotográfica mais artística. O Palácio da Música, com a sua arquitetura moderna e extravagante, é uma excelente opção para os que procuram dar um ar mais minimal à sua sessão de namoro. Quem sabe se não se inspiram neste estilo para uns convites de casamento simples e uma decór minimalista? 

Arte everywhere!

Do mesmo modo, as obras de arte da cidade e arredores também podem ser aproveitadas. Os azulejos da Estação de São Bento são uma excelente opção para os que querem um background mais requintado, assim como os da Igreja do Carmo. Para os que procuram dar um toque de modernidade à sessão, um pôr do sol em Matosinhos, na escultura de Janet Echelman - apelidada de "She Changes" ou "The Anemone" - , também é uma opção a considerar! 

Ricardo Meira
Ricardo Meira

A cidade do Porto oferece variadíssimos locais que convidam ao romantismo e a momentos a dois. Enquanto te decides entre aqueles dois vestidos de noiva de que tanto gostas, aproveita para descontrair com a tua cara metade numa sessão fotográfica original e única. Aproveitem o momento para falar sobre os sabores que gostariam de ter no vosso bolo de casamento, ou outros pormenores para surpreender.