Louder than Fire
Louder than Fire

São muitos os profissionais que contribuem para proporcionar aos noivos um dia de sonho. Fabricar o vestido de noiva ideal, os responsáveis pelo catering e pela decoração, a animação, as luzes e quem faz o delicioso bolo de casamento! E o que seria deste dia sem grandes recordações para ver mais tarde? Um fotógrafo razoável vai dar-vos boas memórias, mas um profissional impecável consegue colmatar qualquer falha e transformar o vosso álbum fotográfico ou de vídeo numa autêntica obra de arte! Além de pôr os noivos totalmente à vontade e captar todos os detalhes, o fotógrafo é a peça que faltava no vosso puzzle se querem desfrutar deste dia ao máximo, sem preocupações.

Louder than Fire
Louder than Fire

Depois de entregar as lembrancinhas de casamento, um brilhante futuro a dois aguarda-vos. Não se apressem, mas não deixem de agradecer com todo o coração a quem tornou este dia possível!

Feedback positivo

Uma das melhores formas de mostrar apreço pelo trabalho de um profissional é dar feedback positivo na sua plataforma ou em fóruns onde possam ter descoberto o seu trabalho. Não só vai contribuir para uma pontuação apelativa, como vai mostrar a outros possíveis clientes o trabalho formidável que desempenhou. Tirem algum tempo para descrever o que mais gostaram na colaboração com o fotógrafo e o porquê de vos ter entregue um trabalho fenomenal. Acreditem que as críticas positivas podem fazer o dia – ou a carreira – de alguém.

Uma lembrança

Uma boa garrafa de vinho ou licor ou um cabaz de produtos gourmet são apenas uma ideia de lembrancinha de casamento que demonstra uma boa dose de gratidão. Não é usual surpreenderem o vosso fotógrafo com prendas como esta, mas isso não significa que seja menos apreciado.

Recomendar a amigos e família

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

A famosa word of mouth é bem mais eficiente do que muitas apostas em marketing ou publicidade e os fornecedores sabem isso, daí desejarem oferecer uma experiência inesquecível aos noivos. Têm algum amigo que já tenha feito os convites de casamento? Ou família que procura um fotógrafo para uma celebração especial? Não hesitem em recomendar o vosso se estão 100% satisfeitos com o seu trabalho!

Um cartão de agradecimento

É o método mais convencional e também um dos mais práticos para agradecer aos profissionais que fizeram parte do vosso dia! Escrever uma carta é sempre mais pessoal do que um email e, nela podem destacar o quão importante foi para vocês ter alguém tão atento e preocupado pelo vosso bem estar, pela atenção especial que deu às alianças de ouro branco e por ter conseguido captar até as emoções mais impercetíveis!

Um jantar de despedida

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

Alguns noivos acabam por formar uma relação de proximidade com os fornecedores, mesmo quando estes trabalham em equipa. Muitos fotógrafos acompanham o casal desde a sessão de noivado à troca de alianças de casamento. Passam dias juntos a testar poses, ângulos e luzes, horas a editar e chegar a um ponto comum para uma arte que ambos adoram e, sem dúvida que são os vossos confidentes em diversas fases do grande dia. Se têm essa relação de afinidade, surpreendam o vosso fotógrafo com um convite para jantar! Informal o suficiente para criar um clima de descontração, mas divertido para que daí possa surgir uma boa relação de amizade!

Identifica-os nas redes

Sabemos o quão desejosos estão de publicar aquela foto! Mas antes que o façam, lembrem-se de acreditar de forma correta os profissionais. Identificar o fotógrafo, colocar os devidos créditos na descrição da imagem ou pedir aos vossos amigos que publicaram aquelas fotos de grupo com os vestidos de cerimónia curtos para o fazerem mostra apreço e todo o respeito por quem fez o click.

0 retoques

São anos investidos em trabalho árduo, formação e bastante dinheiro em equipamento e a construir um portfólio de clientes e trabalho consistente. Tudo é deitado por água abaixo quando os clientes utilizam filtros ou editam as fotografias já tratadas. Embora possam não o saber, modificar fotografias entregues por estes profissionais acaba por ter o efeito oposto, desmerecendo de certa forma todo o seu esforço.

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

Tem-se tornado frequente pedir a família e convidados que guardem os seus telemóveis durante a cerimónia e enquanto os noivos trocam o anel de noivado pelas alianças. Afinal, também isso é um sinal de confiança e respeito pelo profissional que contrataram para fazer a reportagem fotográfica do vosso dia. Estas e outras dicas são sempre bem vindas quando se trata de agradecimentos por um excelente trabalho, por isso se já guardaram o vestido de cerimónia, partilhem connosco qual a melhor forma de agradecer ao fotógrafo do vosso grande dia!