Na praia, no campo, num hotel com vistas maravilhosas ou numa quinta perdida no campo... existem imensos locais inesquecíveis para celebrar um casamento de sonho! Se vocês sempre quiseram trocar as alianças de casamento num local repleto de encanto, onde o contacto com a natureza seja evidente, temos uma ideia que talvez vos agrade: casar numa vinha! Seja pelo contraste do vestido de noiva ou do penteado de noiva com as vinhas e com as uvas, ou pela luz que este tipo de cenário absorve, não há dúvidas de que este é um dos ambientes mais privilegiados do nosso país! Vejam as fotos que recompilamos e inspirem-se!

Um cenário bonito em qualquer estação

Normalmente, as vinhas são associadas ao outono, época das vindimas e das atmosferas cálidas e tranquilas. Ainda assim, este cenário é bonito durante todo o ano, já que cada estação lhe aporta uma personalidade única. No inverno, as vinhas contrastam com a palidez do céu, criando cenários imensamente serenos e até nostálgicos... Na primavera, quando a natureza começam a nascer timidamente, as vinhas ganham um glamour único, que emana leveza e romance. E no verão, em que os dias são mais longos e alegres, as tonalidades quentes fazem com que este cenário ganhe uma aura intensa, com entardeceres perfeitos! Como podem ver, qualquer época do ano é ideal para umas fotos únicas do vestido de noiva com renda misturado nestas paisagens únicas! 

Um por do sol perfeito

Poucos entardeceres têm tanto encanto como os que se podem presenciar nas vinhas. O sol doura as folhas, as uvas e a terra de uma forma romântica, o que se traduzirá numa sessão fotográfica maravilhosa, independentemente da estação em que se realize. Se o vosso casamento é ao ar livre, em estilo campestre, não deixem de incluir este cenário na vossa sessão de noivos. Aqui tudo terá outro encanto, quer tenham escolhido um fato e vestido de noiva simples ou uns visuais mais arrojados. 

Fotos com drones

Um vídeo ou sessão fotográfica com drone tem a vantagem de captar panorâmicas únicas que não poderiam ser registadas de outra forma. Agora imaginem uma perfeita foto vossa tirada desde cima no meio das vinhas. Haverá cenário mais romântico e especial? Talvez não capte na perfeição o penteado apanhado da noiva ou os detalhes do fato do noivo, mas o entorno e o efeito visual que terão irá valer a pena! Se pensam fazer a vosso sessão num cenário assim, incluir fotos com drone é quase obrigatório e algo que fará com que tenham recordações ainda mais especiais da atmosfera do grande dia. 

Porque a tradição nunca falha 

Tal como um vestido de noiva Rosá Clará é sempre uma escolha acertada para um casamento de estilo clássico, também este tipo de cenários, tão típicos de Portugal e da sua cultura, irão certamente ser uma aposta certa para uma sessão original e cheia de tradição. Irão sentir-se familiarizados com o local, o que dará umas fotos muito naturais e românticas. Além disso, será algo original, já que cada vinha é diferente e de certeza que não tem a mesma energia, o que certamente irá influenciar no resultado da sessão.

O que vos parece este cenário idílico para uma sessão ou para celebrarem o vosso dia? Além de conseguirem umas fotografias extremamente românticas, podem inspirar-se nesta temática para a restante decoração, pensar nuns convites de casamento únicos ou num bolo de casamento que deixe os convidados rendidos ao vosso estilo. Não faltam ideias para um casamento de sonho entre vinhas, um tema e um entorno por si só repleto de encanto natural, charme e muita sofisticação.