Banhados pelas águas cristalinas do mar, sob um romântico por do sol ou a desfrutar dos aromas do oceano sentados na areia… as sessões de Trash the Dress na praia têm vindo a tornar-se uma das favoritas dos noivos! Se trocaram o anel de noivado pelas alianças à beira-mar, é normal que estejam cheios de saudades deste lugar paradisíaco que vos inspira e traz tantas recordações cálidas... Então o que acham de voltar a colocar o vestido de noiva e o fato para, desta vez, protagonizar uma sessão pós-casamento? Inspirem-se nestas 40 fotografias cheias de arte e ternura e comecem já a planear a vossa sessão: 

Doçura e romantismo

Para os casais mais românticos que procuram recriar um ambiente inigualável, a praia é o cenário ideal! Fazer o Trash the Dress nos meses de inverno ou primavera vai ajudar a criar aquela atmosfera calma e romântica, onde parece que o tempo congela e as horas não passam. Percam-se pelas praias mais bonitas da nossa costa e maravilhem-se com a sua beleza natural! De preferência, escolham uma que tenha também bastante vegetação e/ou rochas elevadas. Uma dica? Para a sessão, pensem em penteados apanhados cómodos e numa maquilhagem bem resistente à humidade! 

O cenário perfeito

Por vezes podem ficar demasiado focados em encontrar o enquadramento ideal, a luz perfeita e o cenário que vai tornar as vossas fotos únicas. Mas estão a esquecer-se de algo essencial: o Trash the Dress tem tudo a ver com espontaneidade e romantismo! Trata-se de celebrar o que é natural e a presença imaculada da noiva com o seu vestido de noiva simples perante os elementos da natureza, ou seja, sem grandes poses ou ensaios. Abracem tudo o que o dia vos proporcionar e não tentem que esteja tudo perfeito.

Debaixo de água

Para este ensaio podem, de facto, precisar de um pouco mais de preparação! Fazer uma sessão subaquática pede melhores condições, maré baixa e alguma experiência com mergulho. Porém, vale muito a pena apostar numa sessão deste estilo se procuram um resultado mais original. 

Um apontamento de classe

Embora a visão geral do Trash the Dress seja um vestido de noiva com renda destruído, molhado ou rasgado, a verdade é que muitas mulheres querem ao máximo preservar esta peça com tanta história e significado no seu vestuário. Se este for o vosso objetivo, o que acham de fazer esta sessão a bordo de uma pequena embarcação? É o cenário perfeito de filme se são noivos românticos e adoram um efeito retro nestes ensaios fotográficos!

Um destino de sonho

Se esta sessão é conhecida por celebrar o amor e a química que vos une, que tal organizá-la durante a lua de mel? Se escolheram um destino paradisíaco para viajar após trocarem as alianças de casamento, aproveitem a onda de paixão para organizar uma sessão única neste novo ambiente! O único inconveniente desta alternativa é o facto de terem de transportar o vestido até ao local. No entanto, temas a certeza de uma coisa: o resultado vai ser tão especial que não se vão arrepender de contratar uma mala extra! 

Inspirados pelas nossas sugestões mais ousadas para esta sessão fotográfica? O Trash the Dress é, sem dúvida, um ensaio muito especial, que nem todos estão mentalizados para fazer! Mas se entregar as lembrancinhas de casamento aos convidados é a melhor forma de terminar o vosso dia, esta sessão irá, sem dúvida, encerrar este capítulo da melhor forma! Se já enviaram os convites de casamento, contem-nos qual a vossa sessão favorita!