Nostalgia
Nostalgia

Quando o assunto é Trash The Dress, um dos fatores mais importantes para que o resultado seja perfeito é a escolha do local. Por isso, mais do que recriar o look do dia C - com o mesmo vestido de noiva e penteado apanhado -, é importantíssimo que, com a ajuda do fotógrafo, consigam encontrar o cenário perfeito para realizar esta sessão. Se o vosso dia C teve um ambiente urbano e moderno, talvez uma sessão pelos locais mais carismáticos da vossa cidade seja uma excelente opção. Se já substituíram o anel de noivado pelas alianças, inspirem-se nestas cinco ideias: 

1. Nos locais mais turísticos

Sobretudo se vivem numa das cidades mais turísticas do nosso país - Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora... - aproveitem para fazer uma sessão fotográfico com humor nos marcos turísticos! Nas ruelas mais características de Alfama, em frente à Universidade de Coimbra, a bordo dos barquinhos moliceiros de Aveiro ou no meio da Ponte Dom Luís I, no Porto... qualquer local pode servir para uma sessão cheia de carisma! Pensem nos turistas como parte integrante da vossa sessão e apreciem um resultado único e cheio de bom-humor!

Foto Vila Verde
Foto Vila Verde

2. Próxima estação...

Preparada para vestir o vestido de noiva rendado do grande dia e dar uma voltinha de metro? Esta ideia, perfeita para os casais modernos e descontraídos, é geralmente uma das mais artísticas e conceituais que poderão encontrar. Afinal, os transportes públicos têm um glamour próprio, tão enigmático quanto quotidiano, que pode dar um toque muito original à vossa sessão. Autocarro, metro, comboio... já sabem qual será o transporte eleito? 

Jorge Tam Photographer
Jorge Tam Photographer

3. Passeio de carro/moto 

Outra ideia divertida que vai fazer as delícias aos mais descontraídos! Aluguem uma moto vintage ou a um carro com personalidade - como um carocha ou um fiat 500 - e deem um passeio pela vossa cidade! Podem parar na vosso café preferido para fazer algumas fotos, num semáforo (pouco) movimentado, à porta da vossa casa ou em frente aos edifícios mais emblemáticos do centro histórico. Mas atenção: caso usem capacetes, lembrem-se de escolher um penteado com cabelos soltos que não fique danificado! 

Foto Raf
Foto Raf

4. Num edifício abandonado 

Para esta sessão, o único update de que precisarás é de um penteado semi preso, ligeiramente messy, e de uma maquilhagem mais dramática. Isto porque, como podem imaginar, o cenário já fala por si! Atrevam-se a escolher um edifício em ruínas das vossa cidade ou arredores e consigam um ensaio Trash The Dress moderno, dramático - no bom sentido, é claro! - e com um irresistível toque criativo. 

Jorge Tam Photographer
Jorge Tam Photographer

5. Sessão noturna

As luzes vibrantes das grandes avenidas, os contrastes exagerados das ruelas e o ambiente misterioso dos jardins e parques... Sim, fazer uma sessão noturna na vossa cidade é uma excelente ideia para os que querem um resultado enigmático e diferente! A preto e branco e/ou com as cores mais intensas, as fotografias vão ter um glamour muito especial, sobretudo porque retratam a cidade num dos seus momentos mais tranquilos e solitários. 

Nostalgia
Nostalgia

Depois de celebrarem o dia C e de iniciarem a vossa vida a dois, com as alianças de casamento nas mãos, podem rememorar a magia do enlace com uma sessão Trash The Dress! Cada vez mais populares, estes ensaios fotográficos permitem que os casais voltem a colocar os seus vestidos de cerimónia e que cerrem, de forma muito simbólica, a etapa do casamento. Se gostavam de aderir a esta tendência, falem com o vosso fotógrafo e discutam as melhores ideais para a sessão. Se a cidade for um dos cenários que mais vos agrada, coloquem as nossas propostas em práticas!