Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os melhores cenários mais populares para o Trash the Dress

Praia, campo, cidade... São muitos os cenários possíveis para uma sessão Trash the Dress. Já pensaram onde fazer o vosso? Se ainda não, neste artigo partilhamos algumas ideias para umas fotografias fabulosas!

Vamos ajudá-lo a encontrar os melhores fotógrafos 📷
Peça informação e preços de Foto a empresas próximas de si

Ricardo Silva Fotografia

O Trash the Dress, que tem origem nos Estados Unidos, é uma sessão fotográfica muito especial que se realiza, geralmente, alguns dias após a cerimônia ou a lua de mel. Nesta sessão, a noiva prepara-se para rasgar, sujar, manchar, molhar e/ou pintar o seu vestido de noiva para, juntamente com a sua cara-metade, protagonizar um ensaio cheio de diversão e atrevimento. Em Portugal, o conceito assume contornos distintos, já que muitas noivas optam por alugar um vestido de noiva e refazer penteado de noiva, sem fazer qualquer alteração ao vestido oficial. Estão a pensar fazer o vosso Trash the Dress mas ainda não sabem onde? Tomem nota das nossas sugestões:

Praias únicas para uma sessão perfeita

Ideal para casais que procuram recriar um ambiente romântico inigualável, a praia é um dos cenários mais procurados pelos noivos para realizarem o seu Trash the Dress. Os mais alternativos, encontram em praias como as de Santa Cruz, Portinho da Arrábida, Ericeira ou Ribeira do Cavalo, uma beleza natural única e deslumbrante. Já para as mais boho chic – que pensam combinar o seu vestido com um penteado simples e minimal – podem encontrar no Alentejo a praia ideal para uma sessão repleta de personalidade, sobretudo se decidirem fazer o Trash the Dress nos meses de inverno ou primavera. Areais de perder a vista, escarpados e praias fluviais cheias de encanto... Se querem uma sessão fotográfica envolta em beleza natural, percam-se ao longo da costa nacional. Inspiração não vos vai faltar! 

Diego Bridi Fotografia

Estilo industrial: a grande tendência

Uma das tendências do momento, no que diz respeito à decoração dos casamentos, é o estilo industrial. Normalmente, este estilo obedece a um certo tipo de parâmetros, tais como a combinação entre o rústico e o metalizado, amálgamas de verdura e flores com elementos geométricos, light up letters e móveis "gastos". Os mais ambiciosos e arrojados, escolhem ainda fábricas perfeitamente equipadas e celebram o seu dia num autêntico entorno industrial e hipster. Por isso, se são um casal moderno amante deste estilo, façam o vosso Trash the Dress num local de inspiração industrial! Este estilo combina na perfeição com vestidos simples e fluídos, assim como com penteados de cabelo solto. Para o visual do noivo, sugerimos um fato preto e sóbrio, assim como uma gravata escura. Finalmente, para um toque romântico ao ambiente da fábrica/armazém/edifício, usem velas brancas e alguma verdura para decorar. O resultado vai ser extraordinário! 

Jorge Tam Photographer

Cosmopolita ao mais alto nível

As mais cosmopolitas, apaixonadas por looks intensos e que demonstrem atitude, são peritas em combinar vestidos de noiva curtos com uma maquilhagem intensa e acessórios arrojados. Por norma, estas noivas são independentes, descartam os looks princesa e optam por surpreender no seu casamento. Por isso mesmo, se te identificas com esta atitude, tanto a azáfama da cidade como seus jardins e miradouros escondidos poderão ser o cenário ideal para um Trash the Dress cheio de estilo! Em Portugal, Lisboa e o Porto oferecem cenários mais cosmopolitas, como bonitos pontos de  encontro entre a tradição e a modernidade. Além disso, cidades como Londres, Barcelona e Paris (ou, para os que têm um orçamento mais folgado, Nova Iorque), são perfeitas para uma sessão deste estilo! 

Jorge Tam Photographer

Cenários campestres

Um Trash the Dress na montanha ou num casa rural é mais que ideal para uma sessão romântica e intimista. Além de que um vestido de noiva com renda combina na perfeição com os mais diversos elementos naturais, os cenários campestres são variados e excelentes para recriar ambientes mais poéticos. Colinas, montanhas ou autênticos bosques encantados são perfeitos para um Trash the Dress dramático e intenso, e os extensos campos de lavanda, de trigo ou de girassóis originam sessões naturais, românticas e alegres. Se o vosso casamento entra neste registo mais provençal ou assume um estilo boho chic, contemplem realizar uma sessão num cenário assim. E claro: não percam a oportunidade de fazer umas fotos super românticas baixo a luz do pôr-do-sol! 

David Rodrigues Fotografia

Durante a lua de mel

Já pensaram que também poderiam eternizar a vossa viagem de lua de mel com um Trash the Dress espetacular? O único inconveniente poderia ser transportar o vestido até ao local, mas se tiverem oportunidade, não deixem de o fazer, porque o resultado será inesquecível! México, Tailândia, República Dominicana, Indonésia... seja qual for o vosso destino, não deixem escapar esta oportunidade! Aproveitem para organizar uma sessão mais ambiciosa, que tenha as singularidades do vosso destino como protagonista. 

Jorge Tam Photographer

Para finalizar, o importante mesmo é que escolham um local com o qual se identifiquem. Pode ser na cidade mais incrível do mundo ou no lugar onde vos viu nascer! Desde que capte toda a vossa essência já tem tudo para ser perfeita. Podes também pedir opinião ao teu fotógrafo ou inspirar-te via online em possíveis cenários, tal o fazes com inspirações para bolos de casamento ou para os vestidos de cerimónia das tuas damas. Tudo depende do que querem viver e transmitir! 

Vamos ajudá-lo a encontrar os melhores fotógrafos 📷
Peça informação e preços de Foto a empresas próximas de si