Neste momento, e passada a emoção de receberes o teu anel de noivado, já sabes perfeitamente o que queres: os modelos curtos para vestido de noiva apaixonam-te e não há volta a dar. A verdade é que, ultimamente, este estilo triunfa cada vez mais em todo o tipo de enlaces devido à sua originalidade e descontração. São cada vez mais as noivas que não renunciam ao conforto de um vestido curto, pensado para as mais modernas e alternativas, que procuram ser fieis à sua personalidade. Por isso mesmo, antes de pensares em outros detalhes (como o bolo de casamento ou a restante decoração) vem conhecer os vestidos curtos que vão marcar 2018:

2018: o ano dos vestidos Mullet   

Os vestidos de gala compridos continuam a ser um clássico mas, para a próxima temporada, a tendência é optar por vestidos mais curtos, midi ou acima dos joelhos. Diferentes comprimentos, decotes, tecidos e efeitos fazem com que estes modelos sejam os ideais para as noivas que querem encantar num estilo mais simples e confortável. Por outro lado, estes vestidos também são perfeitos para os casamentos diurnos, ao ar livre e de carácter civil.

As noivas que não queiram abdicar do modelo comprido, mas que estejam rendidas aos modelos curtos, podem ainda optar por modelos que se transformem: comprido para a cerimónia e curto para o copo de água. Com o passar dos meses, veremos que existem cada vez mais vestidos 2 em 1, que apaixonam pela sua versatilidade. Outra alternativa muito em voga são os vaporosos vestidos mullet, mais curtos à frente e compridos atrás, para as que não querem renunciar à cauda no seu grande dia. Este estilo cheio de personalidade é ideal para combinar com um penteado de noiva de rabo de cavalo, num estilo mais retro.

Inspiração anos 50

Para um modelo mais clássico, dentro dos vestidos de noiva curtos, a tendência continua a privilegiar todos os modelos que se inspiram nos anos 50. Saias midi, rodadas abaixo do joelho, podendo ser mais ou menos curtas, até à linha do tornozelo, com tecidos encorpados e algum volume marcam este estilo, em certa medida pin up. São modelos que apaixonam as noivas alternativas, que também querem apostar num penteado fácil e simples para o seu dia. Quanto ao decote, estão muito em voga os mais subidos, com mangas de três quartos, em renda ou tule, oferecendo uma suavidade única a todo o conjunto nupcial.

Elementos vistosos e modernos

Aparte de vistosos laços e cintos já vistos em coleções anteriores, para a próxima temporada, a aposta recai sobre outros acessórios que completem um look moderno e alternativo. Brincos compridos XXL, pensados para as que optam por decotes cai cai ou coração, mas também colares de pedraria vistosos, podem trazer esse plus de charme e rebeldia que muitas noivas procuram. Para os meses mais frios, as longas capas de veludo vão dar às noivas um ar angelical e muito romântico sendo, por isso, uma das grandes apostas para o Outono/Inverno 2018. Para as mais vintage, amantes de penteados apanhados com elegância, as luvas de renda e os toucados serão dois dos acessórios mais mais populares. 

A chave de tudo: o corte e o tecido

Entre os vestidos de noiva 2018, os desenhadores apostam por oferecer modelos em tule, seda ou cetim, ainda que também proponham o crepe para modelos curtos mais elegantes e sofisticados. Seguindo a linha que marca o tipo de tecido, o corte é o que dá forma ao vestido. As que procuram um estilo mais jovem, encontrarão modelos retos e de caída ligeira. Já as mais clássicas, encontrarão também ofertas de corte princesa ou em A, com saias de balão engomadas, acima ou ligeiramente abaixo dos joelhos, tais como os que todos os anos nos propõe os vestidos de noiva Rosa Clará.

Tens a certeza que queres um vestido deste estilo para o teu dia? Com a escolha do penteado de noiva correto e de uns acessórios adequados, brilharás mais que nunca, sendo fiel ao teu estilo e personalidade. E se decidiram ter um casamento retro ou de estilo anos 50, não te esqueças de o referir nos vossos convites de casamento, para que os convidados possam vestir-se a rigor para a ocasião.