NunoBelo Photographer

Com o anel de noivado surgem muitas dúvidas: afinal, quando e como é que se devem casar? Que tipo de convites de casamento querem ter? Como será o bolo de casamento? E, finalmente, qual deve ser o papel dos familiares - e nomeadamente do pai - nesta celebração?

Ainda que o papel do pai da noiva seja muito importante, cada vez mais o seu desempenho é mais honorífico e sentimental e menos relacionado com as questões econômicas. Ainda assim, há certas coisas que, como pais, deveriam ter em consideração nesta época tão especial: 

João Filipe Aguiar
João Filipe Aguiar

  • Pais, planifiquem e controlem os gastos

Pensem no que podem inverter. Seja o vestido de noiva com renda, o fato, a viagem ou o alojamento dos vossos familiares, tomem nota de tudo antes de começarem a investir e façam uma estimativa dos gastos, para saber para que destinar o dinheiro. 

  • Pais, ajudem no que possam

Lá por serem homens, não se livram de ajudar na organização de um casamento. Perguntem à vossa filha se precisa de alguma coisa, ainda que seja apenas um conselho. Talvez ela esteja com dificuldades em escolher umas lembracinhas de casamento baratas ou uns convites de casamento personalizados para as damas de honor... Toda a ajuda é preciosa! 

  • Pais, acalmem os ânimos se for preciso

Normalmente a mãe da noiva e a noiva podem discordar sobre algum aspeto do casamento. Tentem assumir um papel de mediadores entre elas, em lugar de ficarem de um lado. Sejam razoáveis e expliquem o vosso ponto de vista o mais calmamente possível. 

NunoBelo Photographer
  • Pais, informem-se sobre o dress code do casamento

Visto que têm de estar vestidos de acordo com o que veste o noivo, não deixem para a última a compra do fato. Comprem-no juntamente com o noivo, caso tenham uma boa relação com este. 

  • Pais, se não gostam de dançar, tenham umas aulas de dança

Aceitem dançar com a vossa filha no momento do baile, e se for necessário, tenham umas aulas de dança. Tudo em prol de fazerem a vossa menina, a princesa mais feliz do mundo.

  • Noivas e pais, se emocionem juntos! 

Acreditem, poucos momentos na vida são tão emocionantes para pais e filhas! No casamento uma retrospectiva da infância ao momento atual passará na mente dos dois, então deixem fluir toda essa emoção, aproveitem o momento para declarações e não se esqueçam: os momentos que viveram juntos e os que ainda viverão serão eternas lindas lembranças! Afinal, não é todos os dias que se trocam alianças de casamento

Estejam presentes e ajudem a vossa menina a escolher o seu vestido de noiva, e até um criativo topo do bolo de casamento! Toda a ajuda é essencial num momento como este!