NJmattos
NJmattos

O inverno chegou com todo o seu esplendor e, o que antes era uma pele luminosa e reluzente, que ficava realçada com um toque leve de maquilhagem e um simples penteado de noiva, hoje parece pálida, baça e sem vida. Quer sejas muito branquinha e tenhas dificuldade em ganhar alguma cor, ou morena e consigas aquele tom invejável com apenas umas tardes na esplanada, hoje vamos dar-te dicas fundamentais para que consigas o tom mais bonito para contrastar com o teu vestido de noiva! Cuidar da pele deve ser uma lembrança constante, e estas dicas devem ser postas em prática durante todo o ano. Se já enviaste os convites de casamento, ainda estás a tempo de começar!

Aura Studio
Aura Studio

Hidratação é a palavra chave

Os cuidados com o nosso corpo começam de dentro e, no que toca à pele, este dizer tem ainda mais força! Beber cerca de dois litros de água por dia é o recomendado para que o teu corpo receba toda a hidratação de que precisa. A par disso, deves investir em bons cremes e loções, para aplicar no rosto e corpo diariamente, consoante as suas necessidades.

Os melhores amigos da pele

A laranja, a cenoura, a abóbora, o pimento e outros alimentos ricos em betacaroteno devem ser incluídos na tua dieta o quanto antes. Podem não ser os melhores ingredientes para o vosso bolo de casamento original, mas uma breve pesquisa vai dar-te todas as combinações e receitas possíveis destas frutas e vegetais ricos em antioxidantes, que contribuem para a produção de melanina – o que vai dar cor à tua pele.

White Valley Film
White Valley Film

Sol, mas com precaução

O sol pode ser o teu melhor amigo e pior inimigo, em simultâneo. Apanhar sol é muito importante para a tua saúde, mas nunca te deves expor nas horas de maior calor (entre as 11h e as 17h) e jamais deves apanhar sol sem o uso de proteção adequada. Por isso, desfruta dos dias longos de praia e das tardes a bronzear, mas sempre com chapéu e aplicando protetor solar com frequência, mesmo que troques alianças de casamento na praia.

Esfoliação com frequência

Preparar a pele é um passo fundamental para garantir uma cor bonita e uniforme. A limpeza diária, por vezes, não é suficiente, e temos a tendência a acumular peles mortas que mais tarde poderão interferir com o teu bronzeado. Para conseguir uma superfície lisa e uma tela perfeita para aplicar a maquilhagem que melhor combina com o teu penteado apanhado, esfolia a pele do rosto e corpo todas as semanas com produtos especializados.

Catarina Duque MUA
Catarina Duque MUA

Um bom maquilhador

Porque o que mais desejas é estar reluzente e perfeita no teu vestido de noiva com renda no grande dia, é essencial que encontres o profissional mais adequado! Um bom maquilhador nunca vai aplicar base num tom mais escuro do que o teu tom de pele, nem abusar no bronzer para que pareças mais morena, mas sim criar várias técnicas com recurso a produtos específicos para te dar aquele brilho que melhor complementa o teu visual.

Recorrer ao autobronzeador

Se achas que o tom de pele que queres alcançar é inatingível apenas com os métodos naturais, podes sempre optar por cremes autobronzeadores para o teu grande dia. Existem imensas marcas profissionais com guias autoexplicativos que te vão ajudar a conseguir esse tom invejável. Certifica-te apenas de que escolhes uma cor natural. Finalmente, e caso queiras um resultado mais uniforme, também podes apostar no Jet bronze, uma forma de bronzeamento artificial que consiste numa aplicação de jato de dihidroxiacetona com tonalizante. 

Profoto
Profoto

É muito importante que aceites o teu tom de pele e que não tentes obter um resultado que se pode afigurar desastroso! Se és branquinha, aproveita o teu tom delicado e não comprometas a saúde da tua pele com solário ou produtos que a podem danificar. E se és mais morena, não deixes que isso te dê confiança para te expores ao sol sem medos, pois todas as peles se podem queimar, e esse não é certamente o visual que mais queres combinar com o vestido de cerimónia. O casamento é um dia único, em que queres ser recordada como a noiva ou a convidada mais bonita de toda a festa, por isso aproveita a fase em que tens o anel de noivado para te preparar física e psicologicamente para este dia encantador!