Quarto de Lua

Depois de ter o anel de noivado, a vontade é gritar aos quatro ventos que, finalmente, estão noivos! No entanto, é preciso ter alguma calma e "organizar" o momento da melhor forma. A grande novidade pode ser difícil de manter, porém, é importante que a anunciem no momento certo e às pessoas certas, para evitar que muitos fiquem surpresos ao receber o convite de casamento. Podem querer fazer uma enorme festa de noivado onde todos ficarão a saber em simultâneo, mas, se preferem algo mais discreto, vamos contar-vos qual a melhor forma de dar a conhecer ao mundo a vossa decisão! Se já marcaram a data e querem começar a tratar dos pormenores (e a experimentar vestidos de noiva, claro!) este artigo é para vocês!

1. Os mais chegados

A semana que se segue ao pedido de casamento é um período de habituação. Vais sonhar com a decoração, pensar em frases para os convites de casamento, penteados e tantos outros pormenores que só vais desejar contar a toda a gente a felicidade que estão a viver! Primeiro que tudo, pensem nas pessoas que mais gostam (que não têm necessariamente de ser da família). Elas devem ser as primeiras a quem contam as novidades! Podem marcar uma reunião familiar, um jantar ou almoço ou simplesmente comunicar, um a um, o vosso noivado!

Ulyana Lenina

2. A família

Aqui se inserem outros familiares que desejem informar pessoalmente e não através do convite, como acontecerá à maioria. Apesar de não serem as mais próximas, existem aquelas pessoas especiais que não vais querer deixar de lado quando tiveres o anel de compromisso. Cada um tem o seu ritmo, por isso pensem em informá-las nas semanas que se seguem ao pedido!

3. Aquele grupo de amigos divertido!

Qualquer motivo é válido para se reunirem em redor de uma mesa para celebrar, mas o pedido de casamento é uma razão extra para brindar à amizade! Os amigos vão ficar tão ou mais entusiasmados do que tu e ansiosos por beber à vossa felicidade! Podem querer dar a notícia individualmente, porém, se têm um grupinho sólido, nada como marcar uma jantarada para dar a notícia!

David Rodrigues Fotografia

4. Os que estão fora

De certeza que algum dos noivos tem família ou amigos que não habita na mesma cidade ou país. Para os pôr ao corrente de todas as novidades – e para que possam agendar a viagem antes de receberem o convite de casamento original – nada como avisar com a devida antecedência! Mesmo que não possam estar convosco nesse preciso momento, vão ficar radiantes por poderem partilhar um dia tão feliz com os noivos. 

5. Os colegas

Conhecidos e colegas de trabalho são pessoas com as quais não temos uma relação tão próxima, pelo que, geralmente, não há motivo para apressar o anunciação do noivado. Para evitar que venham a saber por terceiros, contem às pessoas com quem estão com mais frequência: aquelas "amigas" que não vês com frequência - mas que te vão pedir ajuda para escolher o vestido de cerimónia curto - ou os colegas de trabalho com que vais sempre beber um cafézinho. 

135 milimetros

A ideia é simples: contar primeiro às pessoas mais próximas e ir alargando o círculo com base nos diferentes graus de afinidade! Esta é a forma mais convencional, mas isso não significa que não o possam fazer por outra ordem. Todos vão celebrar juntos na hora de subires ao altar e quando partilharem o bolo de casamento no final da festa, por isso pensem que o momento em que contam a novidade é igualmente especial para quem a escuta! E não deixem de surpreender os convidados com as lembrancinhas de casamento!