Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

Colocar o vestido de noiva, receber o bouquet, adornar o penteado com caracóis e ainda a ajudar as damas de honor com os seus vestidos de cerimónia... Não cabem dúvidas de que a manhã do dia C é imensamente atarefada! Mas, entre grandes doses de nervosismo, felicidade e impaciência, existem vários truques para podes aplicar para aligeirar o ambiente e animar o mood geral. Gostavas de conhecer aqueles que nunca falham? Então toma nota destes cinco pontos:

Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

1. Toma um bom pequeno-almoço

Assim que vislumbras o teu vestido de noiva Rosa Clará, pendurado na parede ao lado dos sapatos, os nervos apoderam-se de todas as fibras do teu corpo... Nestas circunstâncias, sabemos que a última coisa que te apetece é comer, mas tens de fazer um esforço. Afinal, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e a que ditará a tua energia durante toda a festa. Os ingredientes que não podem faltar na tua mesa? Ovos, nozes, aveia, iogurte natural e fruta, nomeadamente papaia e mírtilos. Finalmente, e para ajudar a controlar os nervos, um chá de ervas calmante, como o de camomila ou de cidreira, é um verdadeiro must

Quinta dos Jarros - RGN Eventos
Quinta dos Jarros - RGN Eventos

2. Segue (à risca) a timeline que preparaste

Ai ai ai... A sério que não tinhas pensado neste tema? Sobretudo se vais ter várias amigas e familiares a vestirem-se contigo, é essencial que prepares uma cronologia para que nada falhe! Afinal, a última coisa que queres é que todas estejam atrasadíssimas a poucas horas da cerimónia... Se as tuas damas vão elaborar os seus penteados apanhados antes de ti, organiza-te com a cabeleireira contratada para que cada uma tenha a sua meia-hora. Para ti e para a tua mãe, guarda como mínimo uns 90 minutos, para que o penteado e a maquilhagem fiquem a 100%!

Fotomiraflores
Fotomiraflores

3. Tem comida/bebida à disposição de todos

Independentemente da hora a que se reunirem, é imprescindível que tenhas imensa comida/bebida à disposição de todos os presentes. Café, chá, sumos, croissants, salgadinhos, bolachas e fruta... e sim, umas mimosas também são bem-vindas! É bastante provável que passem várias horas atarefadas entre vestidos de gala compridos, maquilhagem, penteados e selfies, pelo que ter alguma comida e bebida à mão é essencial para que aguentem todas as etapas que ainda têm pela frente. Um pequeno conselho? Tentem apenas não exagerar nos brindes de champagne

Primeiro Plano Audiovisual
Primeiro Plano Audiovisual

4. Arranja uma playlist divertida

Tal como uns convites de casamento personalizados têm o poder de transmitir toda a essência do vosso dia C, também a música pode alterar por completo o teu mood - e o de quem te acompanha nestes momentos. Por isso, se queres animar ao máximo a manhã, escolha algumas músicas divertidas e que todas conheçam para ambientar as horas que antecedem a cerimónia! Grandes êxitos como "Girls just want to have fun", de Cyndi Lauper, ou "Wannabe", das míticas Spice Girls, vão certamente deixar-vos de bom-humor e cheias de energia para celebrar! Se te sentes pouco inspirada, carrega no play e descobre as canções que escolhemos para ti:

5. Adota uma postura zen

Não, não queremos obrigar-te a fazer yoga ou a meditar antes da troca das alianças de casamento - embora também seja uma hipótese. O que queremos sugerir-te é que, dentro do possível, adotes uma atitude optimista e relaxada. É bastante provável que algumas coisas fujam ao teu controle e que tenhas de aceitar situações com que não contavas… mas isto não quer dizer que o fim do mundo esteja eminente! Tranquiliza-te e pensa que este é o dia em celebrarás a tua união com a tua cara-metade. O significado desta festa é superior a qualquer ramo mal confeccionado ou cancelamento de última hora. So don't worry, be happy!

Bruno Quadros Fotografia
Bruno Quadros Fotografia

Felicidade, ansiedade, nervos e euforia… As horas que antecedem a cerimónia não se assemelham a nada que tenhas vivido anteriormente. E, como se não bastasse, ainda tens que utilizar estes momentos para tratar do penteado de noiva e dar os últimos retoques no teu vestido de noiva simples… O nosso conselho? Toma um chá relaxante, põe uma música animada e rodeia-te das pessoas que te fazem sentir mais segura e confiante! Vais ver que, em poucos minutos, a descontração e a alegria vão substituir qualquer sentimento negativo!