Um vestido de noiva deve, acima de tudo, refletir o estilo natural da noiva. Antes de cumprir com as tendências do momento, é fundamental que a faça sentir confiante e confortável, para que possa aproveitar cada minuto de um dia tão especial. E, da mesma maneira que cada anel de noivado é especificamente pensado para quem o recebe, também os vestidos têm o poder de fazer qualquer mulher sentir-se única e especial. Compridos, curtos, de corte reto ou princesa, para combinar com penteados de noiva clássicos ou um estilo mais boêmio... as opções são realmente infinitas! Mas, dentro dos muitos decotes existentes, há um que parece ser eternamente tendência... Falamos do decote assimétrico, único e sensual, que traz uma elegância única a qualquer look nupcial. Se adoras a simplicidade e elegância deste estilo, tantas vezes atribuído à época grega e romana, escolhemos alguns dos melhores vestidos da temporada para te inspirar. 

Tecidos suaves e vaporosos 

A simplicidade e a elegância são a chave dos vestidos com decote assimétrico. Desenhos inspirados nas túnicas da Grécia Antiga, compostos por tecidos vaporosos e muita caída, ou muito suaves e leves como a seda ou a cetim, são a aposta de marcas como Pronovias ou Valentini. Por outro lado, este decote encaixa perfeitamente em vestidos de noiva simples, de corte em A, império ou sereia. Franc Sarabia utiliza apliques metálicos num dos ombros e na cintura, o que é perfeito para as mais clássicas, que querem no seu look um plus de glamour.

Apliques para todos os gostos 

Inmaculada García, opta por mostrar românticos vestidos de noiva com renda e de decote assimétrico na coleção de 2018. Oscar de la Renta aposta no tattoo lace, desenhando suaves folhas que corpo feminino, formando um decote assimétrico verdadeiramente espetacular e ideal para as noivas de praia ou campestres. No que toca às mais arrojadas, encontram nos vistosos e dramáticos vestidos de Carolina Herrera ou Gemy Maalouf, folhos e laços que dão uma nova vida a este decote nesta temporada.

Elegância garantida!

O decote assimétrico, além de nunca passar de moda, é ideal para todo o tipo de estruturas femininas, já que sustém o peito, molda as curvas suaves e evidencia os corpos mais harmoniosos. Encaixa perfeitamente em vestidos de noiva curtos ou compridos e cumpre sempre a mesma função: a elegância de um corte simples e requintado, que pode ser usado tanto em modelos de alças como de manga comprida, evidenciando assim da melhor maneira, outra das grandes modas do momento, sobretudo em casamentos de inverno e primavera – um braço descoberto e outro coberto por manga comprida.

O look perfeito

Para completar o look, um penteado apanhado irá trazer sobriedade ao conjunto. Um penteado de noiva com tranças será perfeito para as que querem um toque helénico no seu visual, e um de cabelo solto será ideal para as mais descontraídas e boémias. Todos eles combinarão na perfeição com uma coroa de flores ou com um toucado dourado.

Mais ideias? Ao escolheres um destes vestidos de noiva com decote assimétrico, não te esqueças que todo o look – e também os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor – deve ser decidido dentro do mesmo estilo. Também os restantes elementos devem estar de acordo com o teu outfit, assim que se escolheres um vestido de estilo grego, opta por uns convites de casamento que sejam uma continuação desta temática, por exemplo. O ideal é que tudo esteja em sintonia, e que te sintas perfeita no teu grande dia!