Miguel Cunha Fotografia

Quem passou parte da sua vida a sonhar com um vestido de noiva quer sentir-se fabulosa quando finalmente usar o seu. Não é fácil encontrar o vestido perfeito, uma vez que nem todos os modelos encaixam no físico e personalidade de cada noiva. E depois ainda há que encontrar o penteado de noiva ideal, uns sapatos confortáveis, o bouquet e a maquilhagem mais indicada… Em suma, a preparação do look nupcial não é nada fácil, mas também é uma das tarefas que mais gozo costuma dar às noivas. Acontece, por vezes, que algumas gostariam de encontrar um vestido de cerimónia que estilizasse a sua figura. A pensar nelas, juntamos alguns conselhos que podem ser muito úteis! 

Just for you

Todas as noivas são deslumbrantes porque têm algo que as faz sobressair: a sua felicidade. E isso é mais importante do que um magnífico vestido de noiva Rosa Clará ou as glamourosas joias que possas levar. Claro que te vão fazer ainda mais bonita, mas a verdade é que o que mais vai realçar a tua beleza é a alegria que sentirás ao trocar as alianças de casamento com o noivo. Ainda assim, nem sempre nos sentimos completamente confortáveis com o nosso corpo e, por isso, existem zonas que talvez gostasses de disfarçar. Queres saber como? Lê as nossas dicas:

Eglantine Créations

Mudar o foco da atenção

É a forma mais simples de disfarçar uma zona do corpo e uma das mais eficazes. Desviar o olhar para uma zona que queiras realçar é a melhor forma de “esconder” a outra que preferes disfarçar. Podes fazer um penteado apanhado alto se quiseres ganhar uns centímetros, por exemplo. Também há quem prefira apostar numa maquilhagem mais intensa na cara para que a atenção não recaia tanto em algumas zonas do corpo. Por exemplo, se gostavas de disfarçar um pouco as tuas ancas, que consideras um pouco largas, podes fazer uma aplicação no ombro ou usar um toucado: este simples artifício vai fazer com que os olhares se centrem mais na parte superior do teu corpo.

Corte em A

Os vestidos com corte em A ajudam bastante a estilizar a figura. Quer prefiras um modelo de vestido de noiva curto  ou um tradicional modelo comprido, o corte em A tem o dom de tornar as silhuetas mais harmoniosas e favorece praticamente todos os corpos.

Justin Alexander

Roupa interior

Uma boa roupa interior pode fazer verdadeiros milagres. Escolhe uma que esteja perfeitamente adequada ao teu tamanho e que não te marque. Existem peças que te podem dar um extra de firmeza ou até ajudar a disfarçar a barriga. Para um resultado flawless, conselha-te junto das especialistas nas lojas.

Manga a três quartos

Se a zona que mais gostarias de disfarçar no teu corpo é a dos braços, fica a saber que as mangas a três quartos fazem maravilhas. Além de muito românticas, cobrem a parte superior dos braços e deixam à vista a zona dos pulsos que, como é mais delicada, torna a figura mais harmoniosa. Este tipo de mangas num vestido de noiva com renda pode ser muito elegante e jovial.

Evitar padrões

Uma outra questão que podes ter em consideração se quiseres que o teu vestido estilize a tua figura é não utilizares padrões. Estes tendem a criar um efeito de volume, que é precisamente aquilo que queres evitar. Opta por cores sólidas e por tecidos com pormenores simples. 

Raimon Bundó

O que te parecem as nossas sugestões para a escolha do modelo perfeito? São dicas que também podes usar para escolher um vestido para o dia a dia, ou até para ajudar na escolha de um vestido para a mae da noiva! Mas lembra-te: nada vai brilhar mais do que que a tua felicidade ao trocar o anel de noivado pela tão esperada aliança!