No dia em que escolheste o teu vestido de noiva ou imaginaste como seriam os teus convites de casamento ideais, sabias exatamente o que querias como noiva. Depois, seguiu-se a escolha da decoração e do penteado de noiva, igualmente pensados ao pormenor. Sim, são meses e meses de preparativos que culminam numa viagem de sonho a dois, que deve também ser igualmente inesquecível. Neste campo, entram em jogo vários pontos – a preferência pelo campo, o amor pela praia, ou o desejo de aventura – que determinam o destino final da vossa lua de mel.

Se és aventureira e queres nutrir-te não só de sol, mas também de novas culturas e experiências, já pensaste em cruzar o oceano e parar no Peru? Este país com mais de 10.000 anos de história no qual podes passar do deserto à selva amazónica num ápice, é conhecido mundialmente pela sua história e pelos restos arqueológicos da sua antiga civilização Inca, que trazem a este lugar mágico, uma energia inigualável. Além disso, resulta num paraíso natural para os amantes da natureza, já que aqui vivem cerca de 20% das aves e 10% dos mamíferos e répteis do mundo. Este é o vosso destino e cada vez tens mais certeza disso? Não percas a rota que desenhamos para ti e vem à descoberta deste país repleto de cultura e história.

1. Lima: a capital rica em cores e gastronomia

A capital do país esconde segredos e recantos capazes de fazer qualquer lua de mel inesquecível. Situada na costa central do país, é detentora de um grande interesse turístico. Desde o seu centro histórico, a variedade de museus e as suas maravilhosas zonas rurais como Pachacamac, até à sua animada vida noturna, esta cidade é a opção ideal para quem procura conhecer um lugar cheio de história na sua lua-de-mel.

Além disso, Lima tem opções para todos os orçamentos. Em Cineguilla, muito próximo da metrópole podem encontrar diversos clubs e o necessário para uns dias de romantismo. Um pouco mais a sul, espera-vos Punta Hermosa, Puerto Viejo, Cierro Azul e Asia, além de que as aldeias de Cañete e Lunahuaná também se apresentam como alternativas a considerar. Para a capital, não esqueças de levar um ou outro vestido de cerimónia curto com o qual de certeza irás triunfar.

2. Cusco: onde a magia acontece

Alguma vez imaginaste usar o teu vestido de noiva simples num paraíso natural como o que pode representar Cusco? Seria uma experiência alucinante já que este lugar repleto de magia e história faz qualquer um parar no tempo. Cusco é ideal para celebrar o amor neste maravilhoso cenário de aventura Inca, com uma excursão pela cidade para apreciar os seus sítios mais emblemáticos com a Plaza de Armas, a Catedral ou o Convento de Santo Domingo.

A partir daqui, podem dedicar um dia a visitar o Valle Sagrado de los Incas e claro, o incrível Machu Picchu. A cultura Inca está enraizada por toda a cidade, que conta com hotéis adornados com os seus vestígios e restaurantes onde poderão provar o melhor da gastronomia peruana.

3. Arequipa: centro do comercio e monumentos

Arequipa é a segunda cidade mais povoada do país e é desde aqui que poderão visitar o famoso Valle del Colca e o Canón del Colca, áreas naturais ideais para praticar turismo ao ar livre disfrutando da biodiversidade do local. Arequipa está rodeada de vários vulcões como o Misti, o Pichu Picho ou o Chachani. Também conhecida como a “cidade branca”, está cheia de vida cultural e noturna onde terás oportunidade de usar esses penteados de noiva simples que não pudeste usar no teu dia de casamento. Não deixem de provar a sua gastronomia típica e de dar um passei pelas suas lojas artesanais.

4. Ayacucho: para uma viagem lowcost

Apresenta-se como uma opção maravilhosa para uma lua-de-mel de baixo custo. Ayacucho é a grande proposta do país para os turistas, oferecendo-lhes um excelente leque de opções e comodidades como bons transportes, hotéis e gastronomia para todas as carteiras a poucas horas de Lima.

Podem optar por fazer um citytour ou visitar a aldeia de Quinua, a Pampa de Quinua, Pikimachay e Vilacashuamán. Além disso, igrejas, montanhas, cultura e gastronomia são algumas das principais atrações que poderão encontrar nesta maravilhosa cidade.

5. Tumbes: o paraíso de areia branca e águas cristalinas

Se, por outro lado, não dispensas praia na tua lua-de-mel como não dispensaste ter um bolo de casamento original no teu dia, o vosso destino ideal serão as praias de Tumbes. A mais recomendada é a praia de Punta Sal, a norte do país, onde vos esperará uma lua-de-mel com tudo incluído, em frente às suas praias de areia branca e águas cálidas.

Depois do que leste, estás preparada para embarcar numa viagem inesquecível? Nada como partir à aventura e descoberta deste país para repor energias depois de fazeres as tuas lembracinhas de casamento, de decidir a decoração, o bolo de casamento ou todos os detalhes daquele que será um dos dias mais especiais da vossa vida. Não te irás arrepender de conhecer este Peru tão cheio de história.