Diogogarcia Fotografia de Autor

A felicidade de receber (e oferecer) um anel de noivado é enorme, mas também marca o início de uma fase laboriosa. Têm de procurar um local para cerimónia e copo de água, fazer os convites de casamento, tratar dos vossos looks nupciais e encontrar a música perfeita para o corte do bolo de casamento. Uma vez terminada esta fase, é hora de pensar naqueles pormenores que podem personalizar e marcar o vosso grande dia. Por exemplo, já pensaram com que bebida querem brindar após a cerimónia? Embora maioria dos casais opte por um clássico copo de champanhe, a verdade é que estão livres de inovar e escolher um cocktail que seja a vossa cara! Querem algumas sugestões? 

Bar Catering

Para os casais mais descontraídos: piña colada

Para os casais mais descontraídos, que sonham com um casamento na praia (e com uma lua de mel num destino paradisíaco), este cocktail é ideal! De facto, basta pensar que este drink nasceu no Porto Rico, nos anos 50, para que se sintam imediatamente inspirados pela descontração caribeña. Composto por rum branco, sumo de ananás e creme de cocô, este doce e refrescante cocktail é perfeito para celebrar o início de uma vida a dois, sobretudo se se casam numa calorosa tarde verão. 

Para os casais mais divertidos: caipirinha

Este cocktail brasileiro, de origem paulista, é um dos preferidos dos portugueses. É fácil perceber porquê: trata-se de uma bebida deliciosa, fresca e fácil de elaborar, cujo aroma já nos faz sonhar com as noites de verão. Se se são um casal divertido e espontâneo, esta tem de ser a bebida do vosso primeiro brinde! Até podem completar o momento com uma bossa nova romântica ("Só tinha de ser com você", de Elis Regina e Tom Jobim, por exemplo)... existe melhor forma de celebrar as alianças de casamento

Agência Botecô

Para os casais mais românticos: daiquiri de morango

Vestidos de noiva de renda, peônias, rosas, lua de mel em Paris... se são um casal extremamente romântico, brindem com um daiquiri de morango! Este cocktail, inventando numa magnífica praia cubana, é originalmente composto por rum branco e sumo de limão (ou lima). No entanto, existem imensas versões mais adocicadas para os paladares mais gulosos, das quais destacamos a de morango e a de mango. Já estão com água na boca...? 

Para os casais mais modernos: gin tónico

No mundo dos casamentos, existem coisas que estão indubitavelmente na moda: os bolos de casamento simples e rústicos, estilo naked cake, a decoração minimalista e orgânica e, no que diz respeito à coqueteleira... os gin tónicos! Esta bebida, que começou a consumir-se como medicina, evoluiu ao ponto de converter-se no cocktail mais popular dos nossos tempos. Por isso, se são um casal moderno e cosmopolita, que faz questão de estar a par das últimas tendências, não duvidem em brindar com um delicioso gin

Para os casais mais clássicos: old fashioned

Assim que começaram a fazer os convites de casamento souberam que o vosso grande dia seria elegante e sóbrio. Nada de cores extravagantes ou looks excêntricos. Afinal, para vocês, esta é uma celebração única que deve respeitar a tradição. Mas se acham que o champanhe é a única bebida que se adapta a este tipo de ambientes, engam-se. Existem vários cocktails deliciosos que primam pelo requinte e sofisticação. Um dos nossos preferidos é o old fashion, feito à base de whisky, bitter e açúcar. Sobretudo se se casam na temporada outono/interno, ponderem brindar com este cocktail cálido e aconchegante! 

Para os casais que não bebem álcool: virgin bellini 

O bellini é um cocktail clássico, leve e refrescante, ideal para servir num casamento com brunch. A receita original, de origem italiana (mais concretamente de Veneza), é feita à base de puré de pêssego e prosecco, embora muita gente prefira usar espumante. Se não querem ingerir bebidas alcoólicas, optem por um bellini virgem (também conhecido como baby bellini). Apenas têm de substituir a bebida alcoólica por água com gás... et voilà! Simples, refrescante e perfeito para começar o vosso dia em grande! 

É indiscutível: hoje em dia, os casamentos querem-se totalmente personalizados! Por isso, em vez de brindar com o típico champanhe, escolham um cocktail com que se identifiquem e comecem a vossa vida de casados da melhor forma! E, se quiserem ser realmente originais, criem um cocktail personalizado para o vosso grande dia! Os vossos convidados vão adorar a ideia. Este pode ser o acompanhamento perfeito para um bolo de casamento original ou para o momento da recepção. No fim do dia, podem oferecer a receita do cocktail juntamente com as lembrancinhas de casamento