Laranja Metade
Laranja Metade

Acertar no vestido de noiva é quase garantido, o cardápio será variado o suficiente para agradar a todos os gostos, mas, quando se fala na última – e mais icónica sobremesa – as dúvidas aumentam! Até pode ser que imagines um grande e impactante red velvet assim que tens o anel de noivado, que com o passar do tempo já prefiram um floresta negra e, pela altura de entregar os convites de casamento, apenas queiram um bolo de noiva tradicional! Hoje dividimo-nos por sabores para ajudar a escolher o vosso favorito!

Leveza vs intensidade

Dependendo do vosso paladar – e de como preferem as sobremesas, devem fazer uma seleção inicial. Preferem os sabores mais fortes, que combinam com comidas mais aromáticas e condimentadas e dão um certo conforto? Ou os paladares mais leves, com notas adocicadas e que combinam facilmente com outros sabores e sobremesas? Porque até mesmo a escolha de um bolo de casamento simples exige muita averiguação, aqui dividimo-nos em três hipóteses, que servem de base a todos os outros sabores!

A baunilha é a mais suave, opondo-se ao caramelo, na tabela e o chocolate situa-se aproximadamente no meio (sendo que consoante a sua variedade, pode tornar-se mais ou menos intenso).

A escolha mais sazonal…

O chocolate é associado ao inverno pelo seu sabor e cor intensa! Na sua vertente branco, combina com um vestido de noiva com renda, longo e clássico.

Laranja Metade
Laranja Metade

O chocolate de leite e o negro são icónicos por si só, representando na perfeição um enlace mais frio. Se pensarmos no outono, o caramelo é a melhor opção, tratando-se de um sabor forte e muito doce, que dispensa apresentações. Já a baunilha, pela sua doçura e subtileza, é a convidada perfeita de enlaces de verão e primavera!

Inúmeras possibilidades

Pensar nos sabores isolados é um erro que muitas vezes cometemos! Adicionando frutas no interior, framboesas, mirtilos e morangos a decorar o topo do bolo de casamento ou uma cobertura com outro sabor podem dar ao vosso bolo uma cara completamente diferente! O segredo é pensar no sabor da massa como uma base e, depois, dar asas à criatividade para surgir com as melhores combinações!

Cakes & Cocktails
Cakes & Cocktails

Jogar com as cores

Já sabemos quão importante é uma composição visual para criar o ambiente do vosso dia C e, sobretudo, como o aspeto contribui para isso mesmo! Se já fizeram os convites de casamento, decidiram o tema, o seating plan, mas estão estagnados com o sabor, pensem antes qual se adequava melhor ao vosso dia! Imaginar o aspeto do bolo enquadrado no espaço vai dar-vos uma ajuda para decidir!

Bakewell
Bakewell

Brincar com texturas, cores e dimensões, escolher um design apropriado e um bolo que combine com ambas as personalidades dos noivos… o desafio está lançado! O sabor é a base e o elemento fundamental para erguer o vosso bolo de sonho. Independentemente de a escolha ser baunilha, chocolate ou caramelo, pensem-no como um todo – tal e qual como fazes com o vestido de cerimónia e correspondentes acessórios – e em como os diferentes componentes comunicam entre si. Se já escolheram as lembrancinhas de casamento a oferecer aos convidados, contem-nos qual foi a escolha!