Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Que estilo de bolos escolher de acordo com o vosso casamento?

Do estilo que escolhes para o teu casamento fazem parte vários elementos que lhe dão forma e personalidade. Entre eles, o teu bolo, que será um elemento chave na definição do ambiente que pretendem ter no vosso dia. Descobre como!

Júlio Paladino Fotografia

Se há algo que capta todas as atenções num dia de casamento é, sem dúvida, o bolo de casamento. Um elemento fundamental do copo-de-água, que dá o mote para um dos momentos mais românticos do dia: o corte do bolo, normalmente acompanhado de um discurso e de um brinde com todos os convidados. E, se antes o bolo de casamento era associado a algo de vários andares, em fondant branco, hoje em dia tudo mudou. Tal como outros aspetos do casamento, também aqui se reinventaram tendências, formas de confeção e sabores. O naked cake, os bolos mais pequenos, os mini bolos de casamento, todos eles ganharam destaque nos dias de hoje, adaptando-se ao estilo de todos os noivos. Já sabes que tipo de bolo querem ter no vosso dia? Inspira-te com estas dicas!

Já sabem como vai ser o casamento? Definam o estilo do bolo! 

O mais importante de tudo é definirem o tema ou o estilo do vosso casamento. Só depois disso é que podem pensar em detalhes como o bolo de casamento. As tendências do momento apontam para estilos como o industrial chic, o eco-friendly ou o hippie chic, ainda que os clássicos nunca passem de moda. Nesta linha, podem escolher bolos mais naturais, como o naked cake, ou optar pelo fondant e colocar apenas motivos naturais, como flores ou verdura. Se queres algo mais clássico e minimalista, o fondant branco é sempre uma grande opção, encaixando em todos os gostos e estilos.

 

Chloe

Bolos clássicos e românticos 

Princesas dos tempos modernos, princesas de contos de fada, princesas intemporais. As mais românticas e sonhadoras, nunca deixam de lado o romantismo dos pequenos detalhes. Para o bolo de casamento, optam pelo estilo clássico, dando-lhe um toque romântico através de flores como as peónias, topos de bolo personalizados ou detalhes metalizados. Se adoras este estilo, podes escolher um bolo redondo ou quadrado de três andares, máximo, em fondant branco. Igualmente, também optar pelo naked cake, que também se adapta perfeitamente a este estilo, apesar de ser sempre associado às celebrações ao ar livre ou de estilo mais rústico.

Click Criativo

Casamentos ao ar livre: que tipo de bolo pedem? 

Por norma, os casamentos celebrados ao ar livre são de estilo rústico, na praia ou no campo. O boho chic, o estilo eco-friendly ou o rustic chic continuam em voga e pedem bolos de casamento mais naturais, deixando de lado o tradicional fondant. No entanto,  há outras tendências que podem encaixar perfeitamente num casamento ao ar livre, seja mais descontraído ou mais elegante. Por exemplo, o bolo com aguarela, tendência em 2021, é ideal para os enlaces mais alternativos. As flores e a verdura também entram perfeitamente neste estilo de casamento, além dos bolos com formas geométricas, ideais para quem adora o estilo industrial chic. Também nos casamentos ao ar livre, se celebra o minimalismo, assim que podes optar por um bolo com cobertura em branco e verdura - alecrim ou lavanda resultam super bem.

Naked cake: o alternativo versátil

Sim, parece que o Naked Cake ganha força ano após ano. Primeiro surgiu adornado com flores, mas agora já inclui frutas de todo o tipo, verdura e flores campestres, dependendo do estilo do casamento e do gosto dos noivos. Para um casamento na praia, que tal incluir fruta tropical? No campo, verdura, flores campestre e frutos como os frutos vermelhos, o mirtilo ou as amoras podem ser uma opção acertada. Já as flores, nunca deixam mal um naked cake que se preze. Das peónias - para as mais românticas - à lavanda para as mais campestres e freestyle, as opções são variadas e todas elas válidas. O Naked Cake, apesar de ser muitas vezes associado aos casamentos ao ar livre, adapta-se a todo o tipo de casamentos, do mais clássico ao mais alternativo. 

Cada estilo é diferente, e todos os bolos se adaptam ao estilo que escolheres, se for essa a tua decisão. Ainda assim, se quiseres adequar os detalhes a um estilo específico, segue estas dicas. Uma harmonização de todos os elementos do teu dia, desde a decoração a elementos como o bolo de casamento irão contribuir para viverem o dia que sempre idealizaram.