Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Fotografias analógicas no teu dia: porque não?

É certo que a fotografia analógica deu lugar à digital, mas ainda mantém o encanto intemporal que a caracteriza. Porque devem apostar neste tipo de fotografia para o vosso dia? Eternizem este dia à vossa maneira!

As fotografias do vosso casamento será uma das recordações mais especiais que terão do vosso dia! Um álbum único que, seja em que formato for, vos recordará para sempre cada sorriso, cada abraço e cada momento especial que viverão no vosso dia de casamento. Com mais ou menos restrições, haverá sempre tempo para desfrutarem da companhia da vossa família e amigos mais chegados e de certeza que querem ver isso espelhado nas fotografias do vosso dia. Um dos estilos mais autênticos e expressivos é a fotografia analógica que tem esse poder de mostrar numa imagem o momento e sua a expressão. É essa realidade que fascina muitos noivos, que optam também por ter imagens analógicas do seu dia. Se estão a pensar ter também, deixamos algumas vantagens para optar por este serviço que, apesar de ser mais dispendioso, será certamente único e com um resultado incrível. 

Autenticidade em cada imagem 

A fotografia analógica não dá para apagar ou para repetir. Cada fotografia é única e autêntica é isso que a torna tão especial. Não haverão 20 fotografias do teu vestido de noiva pendurado, mas de certeza que a for captada no momento será única e especial. Especialmente porque os rolos são caros e escassos, hoje em dia é impossível optar apenas pela fotografia analógica, mas podem conversar com a vossa equipa de fotografia e pedirem para incluir algumas imagens analógicas nos momentos mais especiais, como a troca das vossas alianças de casamento ou mesmo a chegada ao copo-de-água. Pela realidade que transmitem, vale a pena optar por este estilo fotográfico, ainda que parcialmente. 

Maior atenção ao detalhe 

Ao não permitirem a possibilidade de tirar várias imagens da mesma situação de ângulos diferentes, a fotografia analógica obriga o fotógrafo a ter mais atenção ao detalhe e a captar exatamente o momento certo. Isso mostra a capacidade de análise e olho clínico que terá para captar exatamente a expressão correta, que traduz o momento vivido. Se querem optar pela fotografia analógica, não deixem de ver trabalhos dentro do estilo de vários fotógrafos antes de tomarem uma decisão. Dependendo do estilo que querem - foto reportagem, retrato, etc - cada fotógrafo terá uma forma de captar o momento e devem escolher aquele que mais se aproxima do que querem realmente. 

A força das imagens a preto e branco 

Em fotografia analógica, as imagens a preto e branco têm um encanto especial. São emotivas e têm uma expressão única, assim que também podem apostar apenas neste estilo para a fotografia analógica e optar pela digital para as fotografias a cor. É um investimento que vale a pena e o resultado será único e muito especial. Podem fotografar momentos únicos, como a vossa preparação, o brinde ou a abertura do baile, por exemplo. 

A surpresa de não saber o resultado final 

Saber o resultado apenas no momento da revelação é único. Será uma surpresa tanto para o fotógrafo, como para vocês, que só verão o que foi captado nesse momento. Só por isso, já faz com que o momento em que vejam as fotografias seja único e especial. Verão cada expressão vossa e cada olhar captados pelo olhar do fotógrafo que escolheram para registar cada momento do vosso dia.  

Inspirem-se e vejam vários tipos de fotografia analógica de casamento antes de tomarem uma decisão. Ainda assim, e se querem avançar com este estilo, sem dúvida de que o resultado final será surpreendente e único. Aproveitem cada momento e deixem que o vosso fotógrafo capte as vossas melhores expressões no grande dia.