Instante Fotografia
Instante Fotografia

Foram meses em que o tempo se escapava entre os dedos para planear o vosso dia C. Sempre tiveram uma ideia de como decorreriam as celebrações, mas acabaram por apressar a prova do menu para conseguir ir àquela reunião, escolheste um penteado de noiva de forma apressada e enviaram os convites de casamento antes de os carimbar a todos… nem sempre os preparativos do grande dia decorrem com toda a calma do mundo. Há inúmeros assuntos para tratar e pouco tempo para o fazer. Se planeavam casar este ano, trocar o anel de noivado pelas alianças sofreu algumas alterações e talvez se tenham visto obrigados a adiar o dia por que tanto ansiavam.

Teresa Sá Costa Fotografia
Teresa Sá Costa Fotografia

Mas de um prisma mais positivo, uma das mudanças é passarem agora a contar com algum tempo e disponibilidade para as tarefas que inicialmente descartaram. Descubram o que podem, agora, fazer com mais disponibilidade.

Um extra na decoração

Tantas vezes deixada nas mãos dos responsáveis do espaço ou organizadores, a decor pode desta vez ser feita sem pressas. Mais tempo disponível significa mais tempo de pesquisa de ambientes e inspiração e, consequentemente, um espaço mais ao vosso gosto! Dediquem mais a cada ambiente, dado que estes dias ou até meses extra vão permitir que explorem várias alternativas e encontrem elementos que podem ajudar a criar o espaço final! Por fim, é hora de dar atenção àqueles detalhes que antes deixaram estagnados com um “depois se vê”.

Mitt Photography
Mitt Photography

Caprichar nas escolhas para o buffet

Decidir os pratos que vão compor o vosso casamento é de grande responsabilidade, pois não só têm de ser de uma execução e apresentação sublimes, como combinar com o ambiente do enlace e, claro, ser deliciosos! Além do bolo de casamento original, que planearam e provaram durante imenso tempo até chegar a um veredito final, pensem agora nas melhores entradas, naquelas combinações de sabores imbatíveis e, quem sabe em especialidades regionais que vão maravilhar o vosso paladar!

Que tal um novo penteado?

Sabemos como o vestido de noiva simples acaba por ser o ponto central do teu look e todos os restantes detalhes e acessórios giram em torno desse ícone. Mas agora que tens mais tempo para pensar, talvez possas considerar outro penteado para cabelos compridos ou, em alternativa, um que seja versátil o suficiente que permita adaptar a outra parte da festa – começando por exemplo, com um chignon entrançado, que à noite podes soltar para dançar, aproveitando a textura e movimento que o apanhado deixou nas tuas madeixas.

Marco Gaspar - Fotografia
Marco Gaspar - Fotografia

Planear melhor o dia

As cerimónias de casamento tendem a seguir sensivelmente a mesma ordem, consoante o clima e a hora do dia a que começam. Porém, se acham que podiam dedicar um pouco mais de atenção a este dia, comecem por encaixar um espaço de animação extra, uma degustação de vinhos, um momento musical para dançar com os vestidos de gala compridos ou qualquer outra atividade que considerem que valha a pena.

As escolhas do noivo

A tónica é colocada na noiva e no seu look no dia C e isso resulta em decisões precipitadas sobre o que deve usar ou não o noivo. Se antes a tradição dizia que não se deviam ver antes de subir ao altar, hoje não faz qualquer sentido, sendo que podem beneficiar bastante de entreajuda nesta fase. Se ainda assim o vosso outfit se mantiver em segredo, haverá sempre tempo para escolher melhor o relógio, os sapatos ou os botões de punho, desta vez sem pressas.

Mitt Photography
Mitt Photography

Qual aquele detalhe para o qual davam tudo para ter preparado melhor? Mesmo que já tenhas escolhido o vestido de noiva, este é acima de tudo um período para refletir, olhar em volta e perceber de que forma podem proporcionar um dia único aos que decidiram contornar todos os entraves e estar presentes no vosso dia. Se já escolheram o bolo de casamento, contem-nos o que fariam com um tempo extra?