Elevi Eventos
Elevi Eventos

Depois do vestido de noiva, do ramo e do penteado de noiva, a maquilhagem é o elemento mais importante do teu look nupcial. Por isso, esta deve ser um espelho da personalidade e estar de acordo com a estação em que trocarás as alianças de casamento com a tua cara-metade. Tal como em todos os outros elementos do teu outfit – e inclusive da decoração do grande dia – cada ano surgem novas ideias e tendências. A maquilhagem não fica de fora e, por isso, sabe reinventar-se com originalidade. Se és uma noiva de inverno, de certeza que não te faltará inspiração, mas será que sabes todos os cuidados que deves ter com a tua pele nesta época do ano? Envolta em muito glamour, charme e elegância extrema, a make-up para os meses mais frios é intensa e impactante. Queres saber mais? Toma nota destas dicas: 

Blush Talk - Makeup
Blush Talk - Makeup

Antes de tudo: prepara a tua pele para a estação fria 

Com a chegada do frio, a tua pele precisa de cuidados de beleza extra, e explicamos-te porquê. Entre o vento, a chuva, o frio ou as agressões diárias, é normal que a tua pele resseque. Já para não falar do stress que podes sentir na preparação de detalhes como os convites de casamento personalizados ou de outros detalhes decorativos. Por isso, o primeiro passo é só um: hidratar pele do teu rosto intensivamente, com um sérum rejuvenescedor, independentemente do creme hidratante que usas diariamente. Não te esqueças dos lábios – os que mais sofrem com o frio – assim que usa diariamente um bálsamo hidratante para mantê-los brilhantes e hidratados até ao vosso grande dia.

Uma maquilhagem 100% natural 

Apesar do inverno pedir visuais mais arrojados – com românticos vestidos de noiva com renda e muito brilho à mistura – nada como apostar na naturalidade no que toca à maquilhagem. Na verdade, as tendências da nova estação pedem looks autênticos, onde deves sobressair pela tua beleza natural acima de tudo. Deixando o brilho e as luzes para a decoração, aposta numa maquilhagem suave, que favoreça o teu tom de pele e a cor do teu cabelo. Podes iluminar as bochechas com um pouco de iluminador e apostar num tom nude para os lábios. Se queres destacar algo no teu rosto, escolhe dar um toque mais carregado aos lábios ou aos olhos, mas nunca nos dois em simultâneo!

Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

Um pouco de cor e brilho!

No inverno é normal sentirmos a nossa pele mais pálida e esmorecida, mas nada que não se possa resolver com um pouco de blush. Por isso, este é um elemento indispensável em qualquer maquilhagem de inverno, e que certamente dará destaque ao vestidos de noiva simples que escolheste. Tem em atenção que, se tens o rosto redondo, deves aplicar o blush no meio das bochechas para afinar o rosto. No caso de teres um rosto mais fino, aplica o blush horizontalmente para suavizar as linhas das bochechas. Para um rosto oval, não existe nenhuma recomendação em especial, já que podes aplicar o blush como preferires. Se queres rubor – ideal para destacar o rosto num penteado apanhado – aposta nos tons rosados. Para um toque mais moreno, escolhe os tons pastel ou com algum brilho, totalmente indicado para esta época mágica.

Lábios atrevidos para as mais sofisticadas

Para esta nova temporada, os tons fortes para os lábios continuam a ditar as regras numa maquilhagem de inverno. Sobretudo se escolheste um penteado de noiva com o cabelo solto e um vestido mais sensual, apostar numa cor forte e atrevida para os lábios é um must! Entre o vermelho ou os rosas para os tons de pele mais claros, ou os tons terra ou cor de vinho para as mais morenas, todas as atenções se virarão para este detalhe da tua maquilhagem. Isso sim, caso queiras destacar os lábios, escolhe uma maquilhagem suave para os olhos e não abuses do blush ou o efeito será tudo menos natural.

Pilar
Pilar

Aposta na maquilhagem dos olhos 

Entre o efeito natural e os olhos carregados, tudo entra nas novas tendências de maquilhagem para este inverno. Por isso, se queres apostar pela naturalidade acima de tudo, deixa de lado os eyeliners vistosos e aposta apenas por um rímel que alongue o teu olhar. Escolhe, isso sim, uma sombra mais forte, em tons de castanho ou metalizados, principalmente se casas mais perto do Natal. No entanto, e caso queiras destacar o teu rosto e o teu penteado de noiva de rabo de cavalo, ilumina o teu olhar com um efeito smoked eyes suave e um gloss brilhante para os lábios. O resultado será espetacular!

Paula Pereira Makeup & Beauty
Paula Pereira Makeup & Beauty

Sim, a maquilhagem de inverno é única e deve ser inesquecível, mas há mais detalhes além do teu look que tornarão o teu dia mágica. Brilho, luzes e muita magia, aliados a um bolo de casamento com frutas vermelhas ou a umas lembrancinhas de casamento preparadas por vocês irão deixar os vossos convidados rendidos aos casamentos desta altura. Será um dia mágico, caprichem em todos os detalhes!